Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Prefeito Alvimar Martins diz que está convocando concursados

“Apesar das limitações financeiras, o gestor vem cumprindo seu papel e convocando os aprovados, de acordo com a necessidade e dentro do que determina a LRF”, disse a assessoria na nota.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, através de sua assessoria de comunicação, enviou nota de esclarecimento acerca de matéria publicada na noite desta quinta-feira (04) sobre ação ajuizada pelo Ministério Público do Estado contra o gestor por contratação irregular de servidores.

Segundo a nota, enviada na tarde desta sexta-feira (05), o prefeito vem convocando aprovados em concurso desde que assumiu o cargo e que, ainda neste semestre, vai mandar para a Câmara Municipal projeto de lei com os resultados de um estudo que aponta a real necessidade de cargos públicos em Pedro II.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Alvimar Martins, Prefeito de Pedro II Alvimar Martins, Prefeito de Pedro II

“Apesar das limitações financeiras, o gestor vem cumprindo seu papel e convocando os aprovados, de acordo com a necessidade e dentro do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal”, diz trecho da nota.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A respeito da matéria veiculada nessa quinta-feira (5) no portal de notícias GP1, com o título “MP ajuíza ação contra prefeito Alvimar Martins por improbidade”, a Assessoria do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, esclarece:

Desde que a nova gestão assumiu, em 2017, vem convocando aprovados no concurso, obedecendo às necessidades da administração pública municipal. Ainda neste semestre, o prefeito Alvimar Martins irá mandar um projeto de Lei para a Câmara dos Vereadores, com os resultados de um estudo que aponta a real necessidade de cargos públicos em Pedro II. A partir da aprovação, alguns cargos devem ser extintos, assim como novos cargos devem ser criados. Com isso, identificada a necessidade de pessoal no município, será dada continuidade à convocação dos concursados. Vale lembrar que o certame foi realizado pela gestão passada que, além de prorrogar o prazo, não convocou quase nenhum concursado. Além disso, o edital da seleção abriu vagas para cargos que não se encaixavam nas necessidades do município.

Apesar das limitações financeiras, o gestor vem cumprindo seu papel e convocando os aprovados, de acordo com a necessidade e dentro do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. O prefeito Alvimar Martins e sua equipe se colocam à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Assessoria do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.