Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Promotor investiga obra abandonada na zona leste de Teresina

A assessoria de comunicação da SDU Leste informou, através de nota, que a construtora responsável pelo local já foi notificada e autuada várias vezes para providenciar a limpeza.

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento preparatório para investigar a proliferação de vetores de doenças em uma obra abandonada em Teresina. A portaria nº 025/2019 foi assinada pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, no dia 29 de abril deste ano.

O objetivo é investigar irregularidades quanto a proliferação de vetores de doenças em uma obra abandonada situada no bairro Jóquei Clube, na zona leste de Teresina.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Estrutura está se deteriorandoEstrutura está se deteriorando

O GP1 foi ao local onde é possível perceber que a obra está abandonada há muito tempo, pois a estrutura que foi iniciada está enferrujada e se deteriorando, além da grande quantidade de mato.

De acordo com a portaria, para abrir a investigação foi considerada representação noticiando e pedindo providências quanto as irregularidades existentes em obra abandonada que tem figurando como ambiente propício para proliferação de vetores de doenças.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Local está tomado pelo matoLocal está tomado pelo mato

O promotor determinou envio de ofício ao Centro de Controle de Zoonoses - GEZOON, requerendo a realização de uma inspeção na obra localizada na Rua das Tulipas, nº 745, bairro Jóquei Clube, em Teresina.

Outro lado

Procurada, nesta terça-feira (14), a assessoria de comunicação da SDU Leste informou, através de nota, que a construtora responsável pelo local já foi notificada e autuada várias vezes para providenciar a limpeza. Confira abaixo a nota na íntegra:

A Gerência de Controle e Fiscalização da SDU Leste informou que a Construtora responsável pelo local já foi notificada e autuada várias vezes para providenciar a limpeza do local. A Gerência disse ainda que a equipe da Zoonoses realiza, periodicamente, monitoramento no local, onde são feitos testes de focos de dengue. A SDU Leste entrou em contato com a Zoonoses que esteve no local e afirmou que ainda não há nenhum foco de dengue.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.