Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Projeto quer presença de atendentes em postos no aeroporto de Teresina

A proposta ainda que obrigar a manutenção dos postos nos horários comerciais, assim como a venda da taxa de bagagens com antecedência de 3 horas aos horários dos voos.

Projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) quer obrigar a presença de pelo menos um atendente no horário comercial nos postos para serviços de atendimento a passageiros, incluindo os das empresas aéreas, no Aeroporto Senador Petrônio Portella em Teresina.

A proposta ainda quer obrigar a manutenção dos postos nos horários comerciais, assim como a venda da taxa de bagagens com antecedência de 3 horas aos horários dos voos. O descumprimento da lei acarretaria na aplicação de multa que pode variar de R$ 1 mil e R$ 10 mil, além da suspensão do funcionamento do estabelecimento, até que a situação fosse regularizada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Aeroporto de TeresinaAeroporto de Teresina

O projeto foi apresentado pelo deputado Henrique Pires (MDB), que criticou o fato de muitos serviços só estarem disponíveis pela internet e quando o cliente busca conseguir pessoalmente o serviço, descobre que ele não está disponível.

“Ainda que o sistema de compra de passagens e bagagens funcionem via internet, o atendimento público no próprio Aeroporto Petrônio Portella, oferecido pelas empresas aéreas é precário visto que não existe nenhum posto de atendimento para compra de passagens no mesmo, e caso o usuário tenha comprado sua passagem pela internet e necessite pagar pela bagagem no próprio aeroporto, o valor chega a quadruplicar nestes casos, tais serviços apresentam vulnerabilidades, particularmente nos pontos em que não se encontra nenhum atendente ou posto de atendimento o aeroporto para prestação de tais serviços, bem como, se necessário for, uma mudança de horário de voo, ou mesmo, tirar dúvidas, fazer reclamações ou pegar informações caso necessite”, afirmou parlamentar na justificativa para aprovação do projeto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.