Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara de Picos homenageia jornalistas com entrega de diploma

Realizada nesta quinta-feira, 23, sessão solene foi presidida pelo vereador Simão Carvalho Filho (PSD), autor da proposta.

Pelo segundo ano consecutivo a Câmara Municipal de Picos realizou sessão solene em homenagem aos jornalistas. A proposta foi apresentada pelo vereador Simão Carvalho Filho (PSD) e aprovada por unanimidade pelo plenário da casa legislativa.

Presidida pelo autor da proposta, Simão Carvalho (PSD), a sessão solene de entrega dos diplomas aos jornalistas foi realizada na noite desta quinta-feira, 23. O evento contou com a presença de expressivo número de profissionais da comunicação picoense que atuam nas mais diversas áreas, como rádio, jornais, televisão, portais de internet e assessoria de imprensa.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Jornalistas de Picos são homenageados pela Câmara de VereadoresJornalistas de Picos são homenageados pela Câmara de Vereadores

Além de Simão Carvalho (PSD), participaram da sessão solene os vereadores Wellington Dantas (PT), José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS); José Luís de Carvalho (PTB), Antônio de Moura Martins (PCdoB) e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereadores entregam diploma a jornalista Luciana SantosVereadores entregam diploma a jornalista Luciana Santos

O evento contou com a presença de vários jornalistas que atuam nos mais diversos meios de comunicação de Picos. Cada um deles recebeu um diploma em reconhecimento aos relevantes serviços que prestam a comunidade.

Discursos

Autor da proposta, o vereador Simão Carvalho destacou o trabalho desenvolvido pelos jornalistas de Picos e ressaltou a importância de cada um deles na divulgação de matérias de interesse da comunidade. “Como vereador dessa casa me sinto honrado de no ano passado ter a iniciativa de homenagear vocês com essa sessão solene para agraciar vocês com esse diploma pelo trabalho que desenvolvem no dia a dia”.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Sessão foi presidida pelo vereador Simão CarvalhoSessão foi presidida pelo vereador Simão Carvalho

O jornalista João Paulo Leal, assessor de comunicação da Prefeitura de Sussuapara, agradeceu em nome dos colegas jornalistas a iniciativa do vereador Simão Carvalho e o apoio dos demais parlamentares, em mais uma vez propor essa homenagem. “Estamos muito agradecidos por este reconhecimento e creio que falo em nome da categoria” – pontuou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Câmara de Picos homenageia jornalistasCâmara de Picos homenageia jornalistas

O jornalista e professor universitário Jailson Dias, também se pronunciou em nomes dos colegas e destacou a importância do trabalho do jornalistas. Ele classificou o momento como especial para todos aqueles que exercem a profissão. “Nós percebemos que os vereadores já têm entendido a importância do papel do profissional de comunicação, como alguém que difunde as informações para a sociedade”.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Simão Carvalho entrega diploma ao jornalista Assis SantosSimão Carvalho entrega diploma ao jornalista Assis Santos

O vereador Wellington Dantas (PT) disse que tinha outro compromisso, mas fez questão de participar da sessão solene em homenagem aos jornalistas por reconhecer a importância do trabalho que eles desenvolvem.

Ao final da solenidade os jornalista se confraternização em uma pizzaria da cidade ao lado do autor da proposta, vereador Simão Carvalho, e destacaram a importância da homenagem prestada pela Câmara Municipal de Picos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.