Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP quer melhoria da segurança no centro comercial de Teresina

A recomendação foi assinada pela promotora Liana Maria Melo Lages, nesta sexta-feira (24).

O Ministério Público do Estado do Piauí expediu recomendação, nesta sexta-feira (24), ao secretário de Segurança, Fábio Abreu, e aos comandantes da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, e da Guarda Municipal, capitão Monteiro, para garantir melhoria da segurança no centro comercial de Teresina.

A promotora Liana Maria Melo Lages destacou na recomendação que foi realizada vistoria in loco, no dia 12 de novembro de 2018, onde se constatou que as câmeras de segurança (tipo guardião) não estão atualmente em funcionamento, assim como os policiais militares e a guarda municipal geralmente não desembarcam das viaturas para segurança ostensiva.

  • Foto: Helio Alef/GP1Policiais no centro de TeresinaPoliciais no centro de Teresina

Ainda de acordo com o membro do MP, foi realizada audiência no dia 29 de março deste ano, quando foi verificado que de fato as câmeras de segurança estão sem funcionamento e que há necessidade de reforço do ostensivo policial da capital destinado à segurança da população que utilizam as paradas/estações de ônibus localizadas nas Praças da Bandeira, do Fripisa e Saraiva, no centro de Teresina.

Ao secretário Fábio Abreu foi recomendado que, no prazo de até 30 dias, adote as medidas administrativas necessárias à manutenção/conserto das câmeras de segurança tipo guardião localizadas no centro.

O mesmo prazo terá o coronel Lindomar Castilho para adotar as medidas administrativas necessárias para o aumento do número de policiais militares em atuação na segurança ostensiva/patrulhamento das paradas de ônibus localizadas nas Praças da Bandeira, do Fripisa e Saraiva, inclusive patrulhamento com verificação.

Já o capitão Monteiro deverá adotar, também no prazo de 30 dias, as medidas administrativas necessárias para o aumento do número de Guardas Civis em atuação na segurança ostensiva/patrulhamento na região do centro comercial, inclusive patrulhamento com verificação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.