Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hélio Isaías pode deixar a Alepi e abrir espaço para João de Deus

Para uma fonte que pediu reserva do nome, a saída de Hélio da CCJ já seria uma maneira de deixá-lo livre para quando for acionado por Wellington Dias.

Com a iminente convocação do suplente de deputado estadual João de Deus (PT) para assumir mandato na Assembleia Legislativa do Piauí nos próximos meses, está sendo especulado agora o nome do parlamentar que o governador Wellington Dias (PT-PI) deverá chamar para assumir secretaria e abrir espaço para o suplente petista.

Apesar de ainda não ter acerto definido, comenta-se nos bastidores da política, que o primeiro nome da lista de possibilidades do governador, é o do deputado Hélio Isaías (PP), que iria para a Secretaria de Transportes (Setrans).

A possibilidade tomou mais força depois que Hélio Isaías aceitou deixar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa para acomodar um membro do PT, no caso, o deputado Cícero Magalhães, recém-chegado a Alepi, já que ficou na condição de suplente nas eleições de 2018.

  • Foto: Helio Alef/GP1Hélio IsaíasHélio Isaías

Para uma fonte que pediu reserva do nome, a saída de Hélio da CCJ já seria uma maneira de deixá-lo livre para quando for acionado por Wellington já que não é permitido que um parlamentar continue sendo membro de comissão se decidir assumir alguma secretaria. Nesta terça-feira (28), quando questionado pelo GP1 sobre o assunto, Isaías se esquivou e se limitou a dizer que, “não tem nada disso”. Mas, em seguida, arrematou dizendo que "estou a disposição do governador para o que for necessário".

De acordo com o que foi apurado por nossa reportagem, se as discussões internas feitas pelo governador transcorrerem dentro do previsto, a ideia é que João de Deus assuma mandato já em julho. “Isso só vai mudar [nome de Isaías] se houver alguma intercorrência, mas é certo que João de Deus assume em breve”, reforçou um interlocutor do Palácio de Karnak.

NOTÍCIA RELACIONADA

João de Deus vai assumir mandato na Alepi no mês de julho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.