Fechar
GP1

Picos - Piauí

Irmão do vereador Afonsinho assume Secretaria de Agricultura de Picos

Solenidade de posse foi realizada no final da tarde desta quinta-feira, 2, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), deu posse no final da tarde desta quinta-feira, 2, ao novo secretário municipal de Agricultura e Abastecimento. Trata-se do bioquímico Marcos Vinicius Sousa Santos Guimarães, o Marquinhos, irmão do vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP).

Marquinhos substitui a José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé, que ocupou interinamente por oito meses a pasta da Agricultura e, será nomeado como assessor do prefeito Padre Walmir.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Novo secretário de Agricultura recebe portariaNovo secretário de Agricultura recebe portaria

Na ocasião também foi empossado o novo Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Fernando Antônio Melo de Araújo. Os dois foram indicados pelo vereador Afonsinho (PP), eleito pela oposição, mas que, desde a última terça-feira, 30 de abril, passou a integrar a base de apoio ao prefeito Padre Walmir (PT).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir assina portaria de nomeação do novo secretário de  AgriculturaPadre Walmir assina portaria de nomeação do novo secretário de Agricultura

Além dos dois ora empossados, o vereador Afonsinho ainda vai indicar o novo secretário municipal da Defesa Civil. Funcionando atualmente apenas como uma Coordenadoria, o órgão vai ser transformado em Secretaria através de projeto de lei do Executivo que será enviado a Câmara de Vereadores. O nome que vai ocupar a pasta ainda não foi definido.

Agradecimentos

Já empossado no cargo, o novo secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Marquinhos, agradeceu aos seus pais, Antônio Afonso e Núbia Guimarães, seu irmão, vereador Afonsinho e ao prefeito Padre Walmir pela oportunidade e confiança.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Novo secretario agradece ao prefeito pela oportunidade e confiançaNovo secretario agradece ao prefeito pela oportunidade e confiança

“Quero que o senhor saiba prefeito, que não estamos aqui apenas para ocupar o cargo, mas estamos aqui para fazer a diferença no meio dessa gestão, procurando fazer o melhor pelo povo de Picos. Vamos elaborar projetos para desenvolver o município, garantindo melhorias especialmente para o povo do interior” – anunciou Marquinhos.

Afonsinho

Responsável pela indicação do novo secretário de Agricultura, o vereador Afonsinho (PP) destacou a trajetória política do seu pai, ex-vereador Antônio Afonso e a força do seu grupo, que agora passa a fazer parte da base de apoio ao prefeito Padre Walmir (PT).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador Afonsinho destaca parceria com o prefeitoVereador Afonsinho destaca parceria com o prefeito

“Estamos hoje integrando a base do gestor municipal e o que mais contribuiu para que nosso grupo viesse apoiar o prefeito foi o respeito, pois, há dois meses o Padre Walmir me procurou e em nenhum momento ele falou sobre compromisso político. Tratou sim, de propostas de trabalho em prol do povo de Picos” – destacou Afonsinho.

O prefeito Padre Walmir disse que cada vez mais tem procurado fortalecer o seu grupo com o intuito de trabalhar e fazer cada vez mais por Picos e sua gente.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir agradece apoio do vereador Afonsinho e seu grupoPadre Walmir agradece apoio do vereador Afonsinho e seu grupo

“Antônio Afonso sempre foi uma pessoa com quem conversamos, até mesmo antes das eleições. Agora, após uma longa conversa com o seu grupo, com o vereador Afonsinho, a gente está compondo e ampliando a nossa base pensando, principalmente, no melhor para o nosso povo” – afirmou o Padre Walmir.

Com a adesão de Afonsinho (PP), o Padre Walmir passa a contar com o apoio de nove dos quinze vereadores que compõem a Câmara Municipal de Picos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.