Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carlos Decotelli diz que Educação de Teresina é um “orgulho nacional”

Carlos Alberto Decotelli participou na manhã desta segunda-feira (10) da inauguração da Cmei João Paulo dos Reis Veloso, na zona norte de Teresina.

Helio Alef/GP1 1 / 14 Firmino Filho inaugura CMEI João Paulo dos Reis Veloso Firmino Filho inaugura CMEI João Paulo dos Reis Veloso
Lucas Dias/GP1 2 / 14 CMEI João Paulo Reis Veloso CMEI João Paulo Reis Veloso
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Firmino Filho e Carlos Alberto Decotelli Firmino Filho e Carlos Alberto Decotelli
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Firmino Filho e Carlos Alberto Decotelli durante inauguração de escola Firmino Filho e Carlos Alberto Decotelli durante inauguração de escola
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Carlos Alberto Decotelli participa de inauguração de escola ao lado de Firmino na zona norte de Teresina Carlos Alberto Decotelli participa de inauguração de escola ao lado de Firmino na zona norte de Teresina
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Carlos Alberto Decotelli Carlos Alberto Decotelli
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Firmino Filho e Carlos Alberto Decotelli Firmino Filho e Carlos Alberto Decotelli
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Inauguração de creche na zona norte de Teresina Inauguração de creche na zona norte de Teresina
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Firmino Filho inaugura creche no bairro Nova Teresina Firmino Filho inaugura creche no bairro Nova Teresina
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Prefeito Firmino inaugura creche em Teresina Prefeito Firmino inaugura creche em Teresina
Lucas Dias/GP1 13 / 14 Mesa de honra Mesa de honra
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Políticos presentes na inauguração Políticos presentes na inauguração

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotelli, participou na manhã desta segunda-feira (10) da inauguração da Cmei João Paulo dos Reis Veloso, na zona norte de Teresina. Na ocasião, Carlos Alberto disse que a Educação de Teresina é um “orgulho nacional”.

Carlos Alberto disse que o projeto proposto pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) é buscar projetos de sucesso em cidades do país e poder replicar o modelo em outras cidades. Em entrevista durante a visita, o presidente do FNDE disse que veio para a capital piauiense “aprender”.

“Vim aqui para também aprender. Teresina é orgulho nacional. Teresina é referencial para dizer ao Brasil como conseguir com poucos recursos sob o comando do prefeito Firmino e outros líderes, transformar a educação de Teresina em um referencial nacional. Então o FNDE está aqui hoje inaugurando esse belíssimo projeto da creche”, declarou Carlos Decotelli.

A Cmei tem capacidade de atender cerca de 400 alunos com idades de 2 a 5 anos. De acordo com o prefeito Firmino Filho (PSDB), esta é a 152ª unidade escolar do município. A rede municipal, ainda de acordo com o prefeito, atende 25 mil alunos.

O prefeito comparou as creches municipais com creches particulares e avaliou as Cmeis como “mais bonitas que as da elite”.

“A alegria é muito grande em poder estar entregando mais uma creche com a estrutura física bonita, bem equipada. Digo sempre que as novas creches da prefeitura são mais bonitas que a da elite de Teresina. Então não existe nenhuma creche mais bonita que essa na cidade e ao mesmo tempo, na educação infantil a gente trabalha não apenas com a estrutura bonita, mas também com a boa educação”, afirmou.

A primeira-dama da capital, deputada estadual Lucy Soares (PP) avaliou a Educação como prioridade, já que “promove cidadania e diminui as desigualdades sociais”.

“A Educação é a prioridade pois ela dá oportunidade aos filhos de todos, independentemente da origem, então estamos sempre procurando uma educação de qualidade para atender nosso povo. Todo pai e mãe quer o melhor para o filho e somente através da educação que a gente consegue isso”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.