Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP apura acidente de cadeirante no transporte eficiente de Teresina

O acidente aconteceu no dia 10 de junho, quando o cadeirante Wilson Gomes descia do transporte eficiente da empresa Santa Cruz e rampa despencou.

A promotora Marlúcia Gomes Evaristo Almeida, do Ministério Público do Estado do Piauí, instaurou um procedimento administrativo para apurar acidente sofrido por Antônio Wilson Gomes de Oliveira Lima, no transporte eficiente de Teresina, e ainda requisitou a instauração de inquérito policial à Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito.

O acidente aconteceu no dia 10 de junho, quando o cadeirante Wilson Gomes, presidente da Associação de Cadeirantes de Teresina (Ascamte), descia do transporte eficiente da empresa Santa Cruz e rampa despencou. Com a queda ele ficou com várias escoriações, bateu a cabeça no chão, quebrou o cotovelo e precisou fazer cirurgia. Na ocasião do acidente, a Strans informou que iria apurar o caso e tomaria as devidas providências.

  • Foto: DivulgaçãoWilson GomesWilson Gomes

A promotora Marlúcia Gomes, afirmou que entrou em contato com o diretor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Carlos Daniel, e que ele informou que “o veículo envolvido no acidente em comento continuou a circular, fazendo o transporte de cadeirantes nesta Capital sem, ao menos, ser submetido a uma perícia para aferir as causas do sinistro e colocando em risco a vida dos demais usuários”.

Ela destacou a necessidade de apurar as responsabilidades em relação ao caso, por isso ela pediu que a Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito instaure um inquérito e apreenda o veículo envolvido no acidente para realização de perícia.

Pediu ainda que sejam requisitadas informações ao Superintendente da Strans e à Empresa Santa Cruz sobre os fatos, principalmente em relação a manutenção periódica dos veículos, a aquisição de equipamentos de segurança e o responsável direito pela manutenção dos carros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rampa de transporte eficiente de Teresina cai e cadeirante quebra cotovelo

Cadeirante se urina por falta de banheiro acessível na Strans

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.