Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Águas de Teresina vai reajustar tarifa de água e esgoto em 5,94%

O reajuste começa a valer 30 dias após a publicação da homologação, que foi no dia 29 de maio, e ficará vigente até o próximo reajuste que deverá ser em junho de 2020.

A tarifa de água e esgoto na zona urbana de Teresina, de responsabilidade da Águas de Teresina, será reajustada em 5,94%. A homologação do reajuste pela Arsete (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina) foi assinada na última terça-feira (28) e publicada no dia seguinte no Diário Oficial do Município. A tabela referente a outros preços públicos também será reajustada, no entanto a porcentagem será de 4,575%.

Clique aqui e confira na íntegra as resoluções

A Arsete opinou pela homologação dos cálculos apresentados e o relatório foi submetido para apreciação do Conselho Consultivo de Saneamento e apresentado para análise e deliberação da Diretoria Colegiada da Arsete que manifestaram favoráveis aos reajustes.

O valor reajustado deste ano é menor se comparado ao do ano passado, pois levou em conta a influência do custo com energia na produção de água.

O reajuste começa a valer 30 dias após a publicação da homologação e ficará vigente até o próximo que deverá ser em junho de 2020.

Reajuste em novembro de 2018

O último reajuste, de 7,31%, aconteceu em novembro do ano passado. Na época, Edvaldo marques, presidente da Arsete, explicou que o reajuste deveria ter ocorrido no mês de junho, que é o mês contratual, contudo como existiu uma possibilidade da alteração da data para 1º de janeiro, que não foi viabilizada, foi dado continuidade ao processo de reajuste que foi finalizado em novembro com a publicação da resolução homologando a proposta da empresa através do percentual.

Reajuste também no interio do Estado

A Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi) autorizou que a Agespisa realize um reajuste de 9,21% na tarifa de água e esgotamento sanitário nas cidades onde a empresa é a responsável pelos serviços. O percentual entra em vigor no dia 1º de julho e vai vigorar até o dia 30 de junho de 2020.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agespisa vai realizar reajuste de 9,21% na tarifa de água no Piauí

Águas de Teresina reajusta tarifa de água e esgoto em 7,31%

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.