Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina sedia primeiro fórum das Indústrias de Base do Nordeste

O lançamento oficial do evento ocorreu na manhã desta terça-feira com a presença do governador Wellington Dias e representantes de indústrias atuantes no Nordeste.

Hélio Alef/GP1 1 / 6 Vanilton Tadini e Wellington Dias durante evento Vanilton Tadini e Wellington Dias durante evento
Hélio Alef/GP1 2 / 6 Vanilton Tadini, Wellington Dias e Rafael Fonteles Vanilton Tadini, Wellington Dias e Rafael Fonteles
Hélio Alef/GP1 3 / 6 Vanilton Tadini e Wellington Dias Vanilton Tadini e Wellington Dias
Helio Alef/GP1 4 / 6 Vanilton Tadini Vanilton Tadini
Helio Alef/GP1 5 / 6 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Helio Alef/GP1 6 / 6 Wellington Dias Wellington Dias

Na manhã desta terça-feira (25), na zona lesta de Teresina, ocorreu lançamento do primeiro Fórum Nordeste da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), que acontece nos próximos dias 21 e 22 de agosto na Capital. O evento reuniu representantes de empresas das áreas energéticas, petroleiras, de transportes, saneamento ambiental, telecomunicações e indústrias de base e contou com a presença do governador Wellington Dias.

O presidente da Abdid, Venilton Tadini, explicou que o Estado do Piauí foi escolhido para sediar o evento porque tem se destacado na realização de Parcerias Público-Privadas e na apresentação de projetos que devem atrair investidores.

“As iniciativas que o Governo do Estado do Piauí tem tomado e colocado a público, no sentido de estruturar projetos com a iniciativa privada e por colocar as condições financeiras e econômicas no próprio estado, com medidas bastante assertivas no sentido de estruturar as contas públicas, o que torna esse um ambiente adequado para ser um pilar de atrações de investimentos para a região. Então todos os projetos que temos visto, as iniciativas que temos acompanhado do governador Wellington Dias, nos trouxeram aqui para que pudéssemos fazer um evento de grandes proporções para atender a toda e região Nordeste. Para a gente é um prazer estar aqui, anunciando este evento e esperamos que seja um sucesso”, afirmou Venilton Tadini.

A superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura, afirmou que esse será o primeiro fórum promovido pela Abdid no Nordeste, que acontecerá em agosto, e que esperam cerca de 250 empresários, que vão ter a oportunidade de conhecerem projetos que podem investir no Piauí e nos outros estados do Nordeste.

“Vai ter o lançamento do fórum no dia 22 de agosto em Teresina e isso representa um marco no que diz respeito principalmente a infraestrutura. A Abdib é uma associação que há muitos anos trabalha no que diz respeito ao crescimento econômico e ao desenvolvimento do Brasil, principalmente no contexto da infraestrutura. Então é importante ter a Abdib como uma parceira, gerando credibilidade e confiança nos projetos, para que ela traga para cá a maior soma de projetos dos estados do nordeste e que possamos mostrar como uma carteira de trabalho para o mercado nacional e internacional. Estamos estimando que vamos ter aqui de 200 a 250 empresários no evento em agosto”, destacou Viviane Moura.

Também presente no evento, o governador Wellington Dias (PT) destacou a importância do fórum sediado na Capital. Para o gestor, o objetivo é a atração de investimentos e a geração de renda para o estado.

“Aqui do Nordeste onde o Piauí e cada um dos estados do Nordeste vão apresentar o mapa das oportunidades. Oportunidades de investimentos próprios do setor privado, investimento na área da produção de alimentos, grãos, frutas, mel, criação animal, a produção mineral, energias renováveis, eólicas, solar, hidrelétrica, biomassa, áreas relacionadas ao próprio comércio, a infraestrutura da própria construção civil, as obras que temos da construção civil, do governo federal, do governo estadual e dos municípios e ainda daquelas que são adequadas a Parceiras Público-Privadas. O objetivo é a atração de investimento, investimentos que façam a economia crescer e gerar emprego porque esse é o maior desafio que temos. A economia está despencando, é importante que o Piauí siga crescendo”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.