Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Firmino Filho inaugura nova UBS no bairro Memorare

A UBS tem capacidade para realizar mais de cinco mil atendimento além de assistir a região do bairro Itaperu, na zona norte.

Helio Alef/GP1 1 / 10 UBS no bairro Memorare UBS no bairro Memorare
Helio Alef/GP1 2 / 10 Charles da Silveira Charles da Silveira
Helio Alef/GP1 3 / 10 Sala de vacinação Sala de vacinação
Helio Alef/GP1 4 / 10 Sala de medicamentos da UBS do bairro Memorare Sala de medicamentos da UBS do bairro Memorare
Helio Alef/GP1 5 / 10 Luiz Lobão Luiz Lobão
Helio Alef/GP1 6 / 10 Charles da Silveira participou da inauguração Charles da Silveira participou da inauguração
Helio Alef/GP1 7 / 10 Firmino Filho inaugura UBS no bairro Memorare Firmino Filho inaugura UBS no bairro Memorare
Helio Alef/GP1 8 / 10 Inauguração de UBS no bairro Memorare Inauguração de UBS no bairro Memorare
Helio Alef/GP1 9 / 10 Firmino Filho durante inauguração de UBS Firmino Filho durante inauguração de UBS
Helio Alef/GP1 10 / 10 Firmino Filho inaugura UBS Firmino Filho inaugura UBS

Na manhã desta quarta-feira (05), foi inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde Dr. Adonias Ribeiro Carvalho, na Rua Sotero Vaz da Silveira, no bairro Memorare, na zona norte de Teresina. Com um investimento de R$ 1 milhão, a UBS tem capacidade para realizar mais de oito mil atendimentos além de assistir a região do bairro Itaperu – zona norte.

O prefeito Firmino Filho ressaltou a importância do fortalecimento da Atenção Básica, que é a porta de entrada do SUS. “Na agenda da cidade colocamos como prioridade a Atenção Básica, que é a base do sistema de saúde. Estamos realizando o maior investimento da história de Teresina nessa área. Já são 76 UBSs, entre construções e reformas, que mantém esse padrão de qualidade”, afirmou.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, o financiamento da obra está dividido entre a União e a Prefeitura Municipal de Teresina.

“O investimento físico é o mínimo porque a gente tem custo com o pessoal, compra de equipamentos, mas está tudo dentro de um financiamento por parte da União e parte do município”, disse Chales.

Segundo o presidente, três equipes estarão responsáveis pelo atendimento na unidade. “Aqui nós temos três equipes completas, que é suficientemente para atender a demanda da população definida em um determinado território. Nós estamos qualificando nossos serviços de forma que a gente possa atender o nosso usuário”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.