Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gustavo Neiva diz que PSB deve seguir com Firmino Filho em 2020

"Não temos essa posição de oposição ao Prefeito Firmino Filho. Vamos ainda sentar para decidirmos o nosso caminho mais na frente”, revelou Gustavo Neiva.

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), durante entrevista ao GP1 neste domingo (30), disse que a tendência é que o PSB continue ao lado do prefeito Firmino Filho (PSDB) nas eleições do próximo ano. Contudo, ele afirmou que a sigla ainda vai sentar para definir qual a melhor "opção para Teresina".

De acordo com Neiva, o partido só tomará posicionamento sobre o pleito de 2020 quando as demais legendas anunciarem os seus candidatos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gustavo NeivaGustavo Neiva

“O PSB é um partido que tem a sua independência e certamente, quando forem apresentadas as opções à cidade de Teresina, o partido vai se reunir com os seus integrantes, com os seus candidatos proporcionais e iremos tomar uma decisão para onde nós iremos caminhar, ver qual é a melhor opção para Teresina. Mas não temos essa posição de oposição ao prefeito Firmino Filho. Vamos ainda sentar para decidirmos o nosso caminho mais na frente”, informou.

Trabalho de formiguinha

Questionado sobre a participação do ex-governador Wilson Martins, atual presidente do diretório regional do partido no Piauí, na disputa pela Prefeitura de Teresina, Neiva revelou que a ideia deve ser ‘amadurecida’ e destacou que a função de Wilson, no momento, é fortalecer a legenda com um trabalho de ‘formiguinha’.

“Aí é discutir dentro do partido, aprofundar, amadurecer. Eu creio que nenhum partido vai lançar chapa pura. Eu acho que na política tem que se somar, tem que buscar coligações, buscar juntar partidos em torno de um projeto, de uma ideia. Eu sei que o nosso presidente tem buscado conversações, tem buscado atrair nomes para se filiar ao partido, visando fortalecer uma chapa proporcional forte para que nós possamos voltar a termos vereadores na Capital. Isso é um trabalho de formiguinha, silencioso, mas o ex-governador tem constantemente buscado conversar e trazer essas lideranças para se filiarem ao PSB”, finalizou o deputado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gustavo Neiva diz que Átila Lira tem autonomia para deixar o PSB

Gustavo Neiva rebate críticas e diz que PSB não está 'acabado'

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.