Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cepisa afirma que não faz cortes nos finais de semana e feriados

O direito de resposta é sobre a apresentação de uma emenda de lei pelo vereador Levino de Jesus (PRB) que proíbe o corte de energia residencial nos feriados e fins de semana em Teresina.

A Cepisa Equatorial enviou ao GP1 na manhã desta quarta-feira (10), uma nota de esclarecimento sobre a apresentação de uma emenda de lei pelo vereador Levino de Jesus (PRB) que proíbe o corte de energia residencial nos feriados e fins de semana em Teresina. A concessionária alegou que não realiza a suspensão de fornecimento de luz nos dias citados pelo parlamentar.

Porém, a Cepisa informou que, como em qualquer horário e dia, efetua fiscalizações diárias com o objetivo de coibir a autorreligação de clientes já cortados por inadimplência e reincidentes nesta prática.

“Contudo, realiza fiscalizações diárias para coibir a autorreligação de clientes já cortados por inadimplência e reincidentes nesta prática. As vistorias ocorrem em qualquer horário do dia e estão sendo intensificadas no período noturno, quando, historicamente, aqueles que apelam para a ligação à revelia da distribuidora se aproveitam para cometer esta ilegalidade, confiantes de que não haverá fiscalização”, pontuou em nota.

A empresa ainda ressaltou que “sempre pauta suas ações dentro da lei, seguindo os normativos regulatórios e que respeita todas as instituições, sobretudo aquelas que representam diretamente o interesse popular”.

Confira a nota na íntegra:

A Equatorial Piauí reafirma que sempre pauta suas ações dentro da lei, seguindo os normativos regulatórios e que respeita todas as instituições, sobretudo aquelas que representam diretamente o interesse popular. Em atenção aos seus clientes que tem faturas em aberto, a empresa dispõe de vários canais de negociação até recorrer à suspensão do fornecimento, que é um dos últimos recursos para reaver os valores que lhe são devidos.

Conforme estabelece a Resolução Normativa no 414/2010 da ANEEL, a distribuidora reforça que não faz cortes aos sábados e domingos nem em feriados. Contudo, realiza fiscalizações diárias para coibir a autorreligação de clientes já cortados por inadimplência e reincidentes nesta prática. As vistorias ocorrem em qualquer horário do dia e estão sendo intensificadas no período noturno, quando, historicamente, aqueles que apelam para a ligação à revelia da distribuidora se aproveitam para cometer esta ilegalidade, confiantes de que não haverá fiscalização.

A Equatorial Piauí ressalta que a autorreligação representa um risco de acidentes como choques e incêndios, além de um grande prejuízo à sociedade, comprometendo a arrecadação de recursos que poderiam retornar à população na melhoria da qualidade do investimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.