Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem morto em casa no bairro Aeroporto sofreu atentado no dia anterior

De acordo com o depoimento da mãe da vítima ao DHPP, pessoas ainda não identificadas tentaram colocá-lo à força em um carro à luz do dia.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – já iniciou as investigações sobre a morte de Jemmy Guimarães Ribeiro Júnior, ocorrida na noite da última quarta-feira (10), na Avenida Centenário, no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina.

O levantamento inicial indica que Jemmy havia sofrido um atentado na noite anterior ao crime, ocasião em que pessoas ainda não identificadas tentaram colocá-lo à força em um carro à luz do dia. Segundo o delegado Genival Vilela, responsável pelas investigações, a mãe da vítima confessou o fato aos policiais no local do crime.

“Ela mesmo nos relatou isso, mas a gente ainda está apurando o fato para ver se consegue esclarecer quem tentou leva-lo à força no veículo no dia anterior e se seriam os mesmos que o mataram no dia seguinte. A gente quer ver se tem alguma relação ou não”, ponderou o delegado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Genival VilelaGenival Vilela

Os policiais fizeram um levantamento no local, a fim de verificar se há câmeras de segurança na região que possam ter registrado algumas das situações, seja no momento do crime ou no dia anterior. “Os policiais estão colhendo as informações, colhendo imagens, mas a gente não sabe se foi captada alguma coisa”, pontuou.

Contra Jemmy Guimarães Ribeiro Júnior há três procedimentos, um por violência doméstica, um por roubo de veículo e por receptação de veículo roubado. A investigação não descarta a possibilidade de o crime estar relacionado com algum dos dois últimos crimes a ele imputados.

O crime

Na noite da última quarta-feira (10), um jovem de 22 anos identificado como Jemmy Guimarães Ribeiro Júnior foi executado com um tiro nas costas, dentro de casa, no bairro Aeroporto.

Em depoimento ao DHPP, a mãe da vítima, que mora em uma casa ao lado do filho, afirmou que dois suspeitos chegaram em uma motocicleta, um deles desceu, conversou com Jemmy sem entrar no imóvel e, logo depois, efetuou três disparos na vítima, que acabou caindo na cozinha, ao ser alvejada nas costas.

“Um deles conversou rapidamente com a vítima, que estava do lado de dentro e havia uma grade separando os dois. A vítima chegou a dizer algo como se tive dizendo que não praticou determinado crime, mesmo assim o autor atirou três vezes contra ele e um dos tiros pegou nas costas, ele correu, mas caiu na cozinha e morreu”, explicou o delegado Genival Vilela.

NOTÍCIA RELACIONADA

Jovem de 22 anos é executado dentro de casa na Avenida Centenário

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.