Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho participa de encontro no Centro Odilon Nunes

O encontro que contou com a presença de secretários dos municípios de Petrolina-PE, Caruaru-PE e Paraty-RJ.

Helio Alef/GP1 1 / 8 Kleber Montezuma e Firmino Filho Kleber Montezuma e Firmino Filho
Helio Alef/GP1 2 / 8 Firmino Filho durante encontro de experiência na área da educação Firmino Filho durante encontro de experiência na área da educação
Helio Alef/GP1 3 / 8 Firmino Filho participa de encontro de experiências na área da educação Firmino Filho participa de encontro de experiências na área da educação
Helio Alef/GP1 4 / 8 Washington Bonfim Washington Bonfim
Helio Alef/GP1 5 / 8 Washington Bonfim Washington Bonfim
Helio Alef/GP1 6 / 8 Firmino Filho Firmino Filho
Helio Alef/GP1 7 / 8 Washington Bonfim Washington Bonfim
Helio Alef/GP1 8 / 8 Firmino Filho Firmino Filho

Na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito Firmino Filho (PSDB) esteve no Centro de Formação Odilon Nunes para uma troca de experiências da educação de Teresina com outras cidades do país. Estiveram no encontro secretários dos municípios de Petrolina-PE, Caruaru-PE e Paraty-RJ.

Segundo o gestor, o modelo de gestão aplicado desde as últimas gestões na Capital, em relação à educação teresinense, tornou-se pauta de inspiração para outros municípios da federação.

“Nós temos resultados muito expressivos. Só o fato de Teresina ter o menor custo por aluno de toda a rede fundamental das 27 capitais brasileiras, ter o melhor IDEB já é algo significativo e isso já transformou Teresina em um case de sucesso, citada nacionalmente em vários institutos de educação que colocam Teresina como referência. Então, isso aponta par um futuro promissor na educação. A educação é importante no termo de desenvolvimento econômico, na oportunidade de emprego, melhoria na qualidade de remuneração, adoção de novas tecnologias, tudo isso tem a ver com a educação”, disse Firmino.

De acordo com o ex-secretário de Planejamento Washington Bonfim (Progressistas), “Teresina é destaque e é por isso que nós estamos aqui, para partilhar a experiência de Teresina com outras cidades. A gente tem resultados na área de equilíbrio fiscal, na própria educação tem sido positivo para o município e do meu ponto de vista é muito importante porque coloca Teresina e os demais municípios em contato uns com os outros e eles se ajudam nas principais dificuldades", concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino revela interesse na volta de Washington Bonfim para o PSDB

Firmino Filho: "formar chapa agora é coisa de quem não tem o que fazer"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.