Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Regina Sousa recebe título de cidadã esperantinense

A honraria foi proposta pelo vereador Marcílio Farias.

Regina Sousa é agora cidadã Esperantinense. Ela e mais 12 pessoas foram agraciadas com a honraria, em solenidade realizada no Centro Estadual de Educação Profissionalizante Leonardo das Dores com a presença da prefeita Vilma Amorim, parlamentares e outras autoridades municipais e estaduais. O vereador Marcílio Farias, PT, foi o autor da proposição que reconheceu o trabalho prestado pela vice-governadora no município distante 180km de Teresina.

Marcílio Farias explicou que Regina Sousa sempre ajudou o município o qual começou a visitar durante a fundação do PT, na década de 1980, juntamente com outras lideranças sindicais e comunitárias. Como senadora da República, destinou emendas para as áreas de saúde e infraestrutura. Através desses recursos foram adquiridos equipamentos para o Hospital Estadual Dr.Júlio Hartman e Unidade Básica de Saúde, instalada academia de saúde, melhorias sanitárias na zona rural. E ainda verba para custeio na saúde.O vereador citou outro motivo para a honraria a defesa das quebradeiras de coco, profissão que a homenageada já exerceu.

“É o reconhecimento de que ajudei a cidade no meu mandato de senadora”, comentou Regina Sousa. Ela agradeceu o título de cidadã do município que foi o berço do PT no Piauí. De Esperantina saíram militantes históricos do Partido, como o Padre Ladislau João, Anísio Farias e tantos outros. Regina Sousa ressaltou que o município é administrado por uma mulher, Vilma Amorim, que é do Partido dos Trabalhadores.

  • Foto: Divulgação/AscomRegina Sousa e Assis CarvalhoRegina Sousa e Assis Carvalho

Regina Sousa, enquanto senadora, destinou emendas para Esperantina em 2016, para compra de equipamentos hospitalares e para a academia de saúde. No ano de 2017, através da Fundação Nacional de Saúde, destinou R$ 800 mil para construção de banheiros na zona rural do município. Em 2018, os recursos foram para aquisição de equipamentos para Unidade Básica de Saúde e custeio.

Regina Sousa informa que com recursos de emenda foi comprado um ônibus escolar que ainda não foi entregue à prefeitura.
A vice-governadora já é cidadã parnaibana e yteresinense e já teve a honraria aprovada pelos vereadores de Picos, Francisco Macedo e Marcolândia. Ela vai agendar nos próximos meses a visita a esses municípios para receber a homenagem pelos serviços prestados ao desenvolvimento dessas cidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.