Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Condutor embriagado é preso após provocar acidente em Teresina

O condutor foi preso por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Um homem de 40 anos, de identidade não revelada, foi preso na sexta-feira (26), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 343, em Teresina. Ele estava embriagado.

De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, do núcleo de comunicação da PRF-PI, os agentes foram acionados para atender a ocorrência de um acidente envolvendo dois veículos, um Toyota Etios e o outro um Fiat Punto.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIHomem é preso após cometer crime de trânsito Homem é preso após cometer crime de trânsito

“No momento da ocorrência foi verificado que o condutor do Fiat Punto apresentava sinais de embriaguez. Foi então realizado o teste do etilômetro que acusou o índice de 1,46 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, caracterizando crime de embriaguez ao volante”, detalhou Alexsandro.

O inspetor ainda destacou que o mesmo teste foi realizado no condutor do veículo Etios e apontou resultado negativo para embriaguez.

O condutor alcoolizado foi preso por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Vale lembrar que somente em 2019, 36.614 condutores foram submetidos ao Teste do etilômetro nas Rodovias Federais do Estado do Piauí, sendo que 681 foram autuados e 144 foram detidos por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.