Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Donos do Bacalhau e Companhia são acusados de dar golpe em funcionários

Segundo a denúncia, os proprietários fingiram que iriam mudar o restaurante de local, mas fecharam o estabelecimento sem pagar os direitos dos funcionários.

Os proprietários do restaurante Bacalhau e Cia, Jorge Ricardo Paulo Cardoso, Jorge Cardoso e Joaquim Jorge estão sendo acusados pelos funcionários de aplicar um golpe e fugir para Portugal. Segundo a denúncia, os proprietários fingiram que iriam mudar o restaurante de local, mas fecharam o estabelecimento sem pagar os direitos dos funcionários.

Em entrevista ao GP1 o presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia do Piauí (Sintshogastro), Franklim Batista, explicou que o golpe foi aplicado em todos os funcionários, inclusive no contador da empresa.

  • Foto: Google MapsBacalhau e CompanhiaBacalhau e Companhia

“A empresa nos informou que iria ficar inativo por 30 dias até reformar o novo ponto. A empresa alugou uma carreta, disse que ia levar o material para a casa dele, a gente andou na casa dele e não tinha nada lá. A notícia que a gente tem é que os proprietários viajaram para Portugal. Não conseguimos contactá-los, nenhum telefone dá certo. O que a gente está entendendo é que foi um golpe nos trabalhadores, até no próprio contador”, explicou.

Por volta das 16h desta segunda cerca de 23 funcionários vão se reunir com o presidente do Sindicato para tomar providências legais.

Outro lado

Nenhum representante do restaurante foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.