Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tony Trindade: "decidi que era hora de fechar o ciclo na TV Antena 10"

"Conversei com o representante da família Tajra, a quem reservo o meu mais profundo respeito e, de comum acordo, acertamos minha saída da empresa", disse o jornalista em nota.

O jornalista e apresentador de TV, Tony Trindade, divulgou nota à imprensa nesta quarta-feira (03) confirmando sua saída da TV Antena 10 onde trabalhou por sete anos. Ele afirmou que seu desligamento foi decidido em comum acordo com a direção da emissora.

O ex-apresentador do quadro “Bancada Piauí” disse que necessita de um tempo maior dedicado à família, sobretudo, aos netos que, segundo ele, tem cobrando maior atenção do avô.

“Decidi que era hora de fechar o meu segundo ciclo na TV Antena 10. Conversei com o representante da família Tajra, a quem reservo o meu mais profundo respeito e, de comum acordo, acertamos minha saída da empresa. De forma alguma o ciclo foi quebrado. Ele encerrou-se”, destacou ele.

  • Foto: Instagram/Tony Trindade Tony Trindade Tony Trindade

Tony Trindade também deixou claro que está negociando sua ida para outro meio de comunicação para exercer uma missão jornalística e não mais de responsabilidades executivas.

“Há sim algumas negociações em curso, sem as responsabilidades executivas, mas as jornalísticas. Estarei de corpo e alma dedicados ao que gosto de fazer, em primeiro lugar, que é o bom jornalismo sempre com um estilo inovador. No momento oportuno estaremos anunciando os novos projetos de que farei parte”, contou o apresentador.

Nota na íntegra

“Piauienses,

A vida é um grande ciclo dividido em vários outros menores. Assim como a vida, cada um de seus pequenos ciclos começa, evolui e termina, fechando-se, enfim, para dar-se por completo.

Na minha trajetória tenho vivenciado vários desses ciclos, dedicando-me intensamente às missões que resolvi abraçar de corpo e alma, sem medir horas para trabalhar e buscando satisfazer, da maneira que eu considerava a melhor possível, aos meus contratantes e ao público-alvo.

Posso dizer, sem falsa modéstia, que fui muito bem sucedido em todas essas fases, abrindo, desenvolvendo e, por fim, encerrando cada ciclo que Deus permitiu cruzar meu caminho nessa Terra.

Nessa minha segunda estada na TV Antena 10, iniciada em 2012 cheguei para minha segunda missão na casa. Diferente da primeira. Dessa vez eu não chegava para estar, incialmente, na frente das câmeras, mas atrás delas, na posição de dar as diretrizes que conduziriam o canal a ocupar o lugar de destaque que ora desfruta. Usei da experiência adquirida como apresentador, produtor e jornalista para me guiar mais uma vez, pelos caminhos de um executivo de comunicação.

Obtivemos êxito a olhos vistos. Introduzimos novos conceitos de programas, exportados, inclusive, para outras afiliadas Record pelo Brasil. Um dos exemplos é o inovador e ousado modelo e marca de debate eleitoral FOGO CRUZADO. A rede, inclusive, nos agraciou diversas vezes com o seu reconhecimento. Galgamos as primeiras posições de audiência em vários horários. No setor comercial fomos sucesso indiscutível, sendo mais uma área em que nos destacamos nos rankings nacionais da Record TV. Tudo isso, registre-se, contando fortemente com uma equipe de trabalho envolvida em muito amor, respeito e talento profissional.

Mesmo ocupando a direção geral da TV Antena 10, decidi eu mesmo, depois de algum tempo somente nos bastidores, conduzir um programa em horário inovador para programação local da TV piauiense: de 14h as 15h. Isso quando todos diziam ser um tiro no pé. Nasceu ali a Bancada Piauí que conquistou o estado com o seu formato inovador.

Acumulando as funções de direção executiva e de jornalismo, passei a ter um programa diário cuja matéria prima são os bastidores do poder. Mais uma vez não medi horas de trabalho para entregar o que considero o melhor, pois o público piauiense não merece menos do que isso.

Foram 07 anos nessa extenuante rotina. Nesse meio tempo, outros ciclos se iniciaram em minha vida. Afinal, quem disse que um ciclo só começa quando outro termina?

Eles se sobrepõem e nós temos que nos desdobrar em mil para vivenciá-los.

Um dos ciclos que se iniciou e está em pleno desenvolvimento em minha vida é o de avô. Tenho dois lindos e amados netos que passaram a reivindicar um tempo que eu não tinha e passei a ter que inventá-lo. Logo, logo serão três, pois meu filho primogênito está aguardando o seu primogênito. Eu, que sempre fui família, agora tenho que ser um pouco mais, pois ela está maior. Era hora de encerrar um ciclo profissional, pois já se tornava necessário repensar o tempo que dedico a tanto trabalho.

Decidi que era hora de fechar o meu segundo ciclo na TV Antena 10. Conversei com o representante da família Tajra, a quem reservo o meu mais profundo respeito e, de comum acordo, acertamos minha saída da empresa. De forma alguma o ciclo foi quebrado. Ele encerrou-se.

Como tudo que está pleno e completo, não necessita de mais. O sentimento de missão cumprida me toma, nesse momento.

O ciclo maior de minha profissão, é claro, esse está ainda longe de se encerrar. Há sim algumas negociações em curso, sem as responsabilidades executivas, mas as jornalísticas. Estarei de corpo e alma dedicados ao que gosto de fazer, em primeiro lugar, que é o bom jornalismo sempre com um estilo inovador. No momento oportuno estaremos anunciando os novos projetos de que farei parte.

Claro, agora respeitando o tempo que reservei para a minha família e para um descanso de alguns dias.

Meu abraço e imensa gratidão a todos.

Tony Trindade”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.