Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Paciente denuncia superlotação no Hospital Regional Justino Luz

De acordo com a denúncia, os acompanhantes terminam disputando o pouco espaço que resta com colchões espalhados no chão, que abrigam outros pacientes.

GP1 1 / 10 Pacientes no chão do Hospital de Picos Pacientes no chão do Hospital de Picos
GP1 2 / 10 Situação precária do Hospital regional de Picos Situação precária do Hospital regional de Picos
GP1 3 / 10 Insetos no Hospital de Picos Insetos no Hospital de Picos
GP1 4 / 10 Hospital de Picos em péssimas condições Hospital de Picos em péssimas condições
GP1 5 / 10 Hospital de Picos está superlotado Hospital de Picos está superlotado
GP1 6 / 10 Estrutura precária do Hospital de Picos Estrutura precária do Hospital de Picos
GP1 7 / 10 Estrutura danificada Estrutura danificada
GP1 8 / 10 Corredores do Hospital de Picos Corredores do Hospital de Picos
GP1 9 / 10 Bolsas e pertences de pacientes Bolsas e pertences de pacientes
GP1 10 / 10 Banheiro cheio de infiltração Banheiro cheio de infiltração

O GP1 recebeu uma denúncia, na manhã desta sexta-feira (05), dando conta da falta de estrutura do Hospital Regional Justino Luz, localizado na cidade de Picos, distante 307 km de Teresina.

Um paciente, que preferiu não ser identificado, relatou que a unidade de saúde está superlotada e que a situação se torna ainda pior, pois os acompanhantes que precisam permanecer no local, para auxiliar os enfermos, terminam disputando o pouco espaço que resta com colchões espalhados no chão, que abrigam outros pacientes.

As imagens enviadas ao GP1 são registros da real condição a qual estão submetidos os usuários do Hospital Regional Justino Luz, que é referência na região sudeste do Piauí, mas atualmente se encontra com sérios problemas estruturais.

Direção do Hospital Justino Luz se manifesta

Diante da reclamação, o GP1 procurou a direção do Hospital Regional Justino Luz nesta sexta-feira, que por meio da assessoria de comunicação, informou que os pacientes não ficam internados fora das macas. “Reiteramos que nenhum paciente é alocado fora das macas nas alas da Internação”, informou em nota.

Ainda de acordo com a nota, as obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Justino Luz já foram retomadas e com previsão de serem concluídas até agosto. Dessa forma, depois de finalizada, os pacientes oriundos de cerca de 70 municípios na macrorregião de Picos e seus acompanhantes serão acolhidos com mais conforto.

Confira nota na íntegra:

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, apurou as informações e informa que nenhum paciente é alocado fora das macas nas alas da Internação.

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) informa ainda, que as obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, já foram retomadas e com previsão de serem concluídas até agosto. Dessa forma, após finalizada, os pacientes oriundos de cerca de 70 municípios na macrorregião de Picos e seus acompanhantes serão acolhidos com mais conforto e comodidade e os atendimentos serão ampliados e otimizados, e novos serviços serão oferecidos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.