Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro diz que PP e PSDB devem eleger a maior bancada de vereadores

"A eleição vai ficar entre PP e PSDB em termos de quantidade. Por isso, fica difícil e é até arrogante, dizer que vai eleger tantos vereadores", disse o senador.

O senador Ciro Nogueira Filho disse durante entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (08), que seria arrogante dizer neste momento, a quantidade de vereadores que o Progressistas vai eleger em Teresina no próximo ano. Mas ele acredita que PP e PSDB serão os dois principais partidos, que juntos, formarão a maior bancada de vereadores eleitos.

“O PP vai sair como maior ou segundo maior em número de vereadores. A eleição vai ficar entre PP e PSDB em termos de quantidade. Por isso, fica difícil e é até arrogante, dizer que vai eleger tantos vereadores. Vamos formar uma grande chapa para fazer uma quantidade boa”, disse Ciro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

O senador contou ainda que os progressistas deverão filiar nomes importantes de outros partidos no próximo ano com a abertura da janela partidária.

“Tem muitos vereadores que estão sozinhos em outros partidos, então, eles não conseguirão se eleger. Vamos ter que fazer a migração [para o PP]. Mas isso só vai ser feito no próximo ano por conta da legislação que só permite seis meses antes no pleito. Tem uma quantidade grande de pessoas que vem para o partido”, contou o senador.

Prefeitos

Ciro Nogueira contou ainda que na disputa majoritária, o partido pretende ampliar a quantidade de prefeitos eleitos em todo o Estado. “Temos 80 prefeitos e a gente tenta aumentar. A nossa perspectiva é ampliar a quantidade”, finalizou o senador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira diz que não vai tentar manter Venâncio Cardoso no PP

Ciro Nogueira discute eleições municipais com a bancada estadual

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.