Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira discute eleições municipais com a bancada estadual

“Foi uma reunião da bancada estadual, a bancada federal, infelizmente, não pôde ir porque ontem foi chamada a uma sessão da Câmara por conta do feriado”, afirmou.

Na noite dessa segunda-feira (17), a bancada estadual progressista se reuniu com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido. O encontro aconteceu na casa do deputado Júlio Arcoverde que conversou com a imprensa, nesta terça-feira (18), sobre o teor da reunião.

Segundo o deputado, as deputadas federais Margarete Coelho e Iracema Portella também foram convidadas para participaram do encontro, no entanto um compromisso na Câmara as impediu de estarem no encontro. “Foi uma reunião da bancada estadual, a bancada federal, infelizmente, não pôde ir porque ontem foi chamada a uma sessão da Câmara por conta do feriado”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

“A gente fez essa reunião com o senador Ciro traçando alguns planos de futuro para o partido para a eleição de 2020 e o senador fez uma exposição sobre o que estava havendo no cenário nacional em relação ao partido e a conjuntura política nacional”, explicou.

Ainda de acordo com Arcoverde, as eleições de 2020 foram o tema principal da reunião. “Foram tratadas pautas das eleições municipais, o relacionamento do Progressistas com a Prefeitura de Teresina em relação à escolha do candidato a prefeito. Cada um deu sua opinião de como o partido deveria fazer a partir de agora nas eleições, saíram todos satisfeitos. O importante é a unidade partidária já que a gente consolidou agora 6 deputados na casa, e fazendo planejamento porque a eleição de 2020 será uma base para as eleições de 2022”, declarou.

Questionado qual o nome do partido seria o indicado para concorrer ao Palácio da Cidade, Júlio enfatizou que o partido tem vários nomes, no entanto lembrou que a sigla tem um compromisso com o prefeito Firmino Filho, de apoiar o nome que ele escolher.

“O Progressistas tem vários nomes, mas eu tenho afirmado há bastante tempo que o nome do Progressistas será o nome que o Firmino Filho escolher, não importa se é do Progressistas, se é do PSDB ou de qualquer outro partido, esse será o nosso compromisso com o prefeito e nós vamos cumprir”, garantiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro afirma que aliança com Firmino Filho é "indestrutível"

Iracema Portella reafirma apoio do PP a nome indicado por Firmino em 2020

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.