Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputada Flora propõe criação de Hospital Veterinário Estadual

“Eu tenho acompanhado muito as entidades aqui do Piauí que trabalham com os animais, cães, gatos. E a gente sabe das necessidades financeiras que essas instituições têm", disse Flora Izabel.

Na manhã desta segunda-feira (08), a deputada estadual Flora Izabel (PT) levou à Assembleia Legislativa do Piauí o indicativo de projeto de lei que prevê a criação de um Hospital Veterinário a nível estadual.

De acordo com a parlamentar, o projeto surgiu com base na necessidade financeira dos abrigos operantes no estado. “Eu tenho acompanhado muito as entidades aqui do Piauí que trabalham com os animais, cães, gatos. E a gente sabe das necessidades financeiras que essas instituições têm. Então, é nesse sentido que eu apresento hoje nessa caso um projeto de lei que institui o Hospital Veterinário no estado do Piauí”, informou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flora IzabelFlora Izabel

Conforme a deputada, a nova unidade deve firmar parceria junto à Universidade Federal do Piauí, que possui atendimento especificado aos animais, mas sem gratuidade.

“Ele vai fazer parceria com a própria UFPI, com outras entidades dentro da própria secretaria do meio ambiente que foi onde nós trabalhamos esse projeto de lei com a delegada de proteção aos animais e o estado do Piauí, implantando, vai fazer o que muitos estados do Brasil já estão fazendo. Então, eu vou aqui hoje começar a trabalhar pela aprovação do projeto aqui na Assembleia e que o nosso governador possa fazer essa ideia uma realidade”, concluiu.

Caso seja aprovado pelos demais deputados da Casa, o projeto segue para o Palácio de Karnak para a sanção do governador Wellington Dias (PT).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.