Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Site do Consórcio Nordeste será lançado durante evento em Teresina

Segundo o coordenador Allisson Bacelar, o site vai reunir informações acerca das possibilidades de investimentos dos estados e demais assuntos da região.

O coordenador de Comunicação do Estado do Piauí, Allisson Bacelar, se reúne nesta quarta-feira (21), no Blue Tree Towers Rio Poty, com os secretários de Comunicação dos estados do Nordeste. O encontro tem como objetivo discutir planos estratégicos para dar mais visibilidade à região.

Na ocasião os secretários vão lançar um site do Consórcio do Nordeste, que será como uma agência de notícias da região. Segundo Allisson, o site vai reunir informações acerca das possibilidades de investimentos dos estados e demais assuntos da região.

  • Foto: Secom/Bahia Allisson BacelarAllisson Bacelar

“Esse site vai ter vários dados econômicos, sociais, potenciais de investimentos dos estados da região, entrevistas exclusivas com os governadores de cada estado e a própria Carta de Teresina e dos outros encontros vão ser divulgadas em primeira mão nesse site”, explicou o coordenador.

Áreas de Investimentos

Questionado sobre quais áreas ganhariam destaque para investimentos, o coordenador de Comunicação explicou que a região possui potenciais como mineração, energias renováveis e agronegócio.

“O Nordeste tem um potencial muito grande na área de mineração, agronegócio muito forte, a parte de energias renováveis também. Para você ter uma noção, entre os cinco estados maiores produtores de energia eólica do país, quatro são do Nordeste, sendo Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte e Ceará”, concluiu Bacelar.

NOTÍCIA RELACIONADA

Secretários criam plano de comunicação integrada para o Nordeste

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.