Política

Secretários criam plano de comunicação integrada para o Nordeste

Os estados vão criar uma agência de informação para concentrar as informações do Consórcio Nordeste, além de criar ações integradas para posicionamento da região em nível nacional.

Andressa Martins
Teresina

Secretários de Comunicação do Nordeste se reúnem na Bahia

O coordenador de Comunicação do Estado do Piauí, Allisson Bacelar, se reuniu no último domingo (28) com os secretários de Comunicação dos estados do Nordeste. O encontro aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI) em Salvador, na Bahia.

Em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (29), Bacelar destacou que os estados vão criar uma agência de informação para concentrar as informações do Consórcio Nordeste, além de criar ações integradas para posicionamento da região em nível nacional.

“Haverá a criação de uma agência Nordeste de informação, que irá concentrar todas as informações do consórcio e de potencialidades de cada estado. Haverá também a criação de uma rede de TV Nordeste composta pelas emissoras públicas de cada estado, com uma programação especifica com exibição em todo o Nordeste. Vamos fazer também ações de comunicação integradas para posicionamento do Nordeste em nível nacional”, explicou o coordenador de Comunicação do Piauí.

Assim como os governadores do Nordeste, os secretários de Comunicação da região devem se reunir com frequência. O próximo encontro acontece em Teresina no próximo dia 21 de agosto.

“Nesse encontro já devo apresentar um programa piloto que será veiculado em todo Nordeste e o site da agência de notícias da região”, finalizou Bacelar.

Mais conteúdo sobre: