Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias diz que oito regiões estão mapeadas devido a incêndios

“Nós temos, nesse momento, mapeadas oito regiões que estão em acompanhamento. Alguns [incêndios] quase controlados, outros ainda merecendo um trabalho intenso", disse o governador.

O governador Wellington Dias (PT-PI) disse, durante entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (30), que oito regiões do estado estão sendo mapeadas por conta da grande quantidade de casos de incêndios. Ele explicou que uma espécie de força-tarefa está montada para monitorar a situação de perto, sobretudo, aquelas mais graves.

“Nós temos, nesse momento, mapeadas oito regiões que estão em acompanhamento. Alguns [incêndios] quase controlados, outros ainda merecendo um trabalho intenso. Temos mobilizadas as equipes de Bombeiros, Defesa Civil, área do Meio Ambiente, com um acompanhamento por satélite e aeronaves disponibilizadas. Trabalhamos integrados com uma rede chamada de Bombeiros Voluntários”, explicou o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador do Piauí Wellington DiasGovernador do Piauí Wellington Dias

Wellington Dias também aproveitou para pedir a colaboração da sociedade para evitar que façam queimadas nesse período de altas temperaturas.

“Quero fazer um apelo à população para evitar queimadas, garantir as condições de que nesse período nós possamos ultrapassar com menos incêndios e assim evitar problemas maiores”, aconselhou Dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Criança salva mãe e irmão de incêndio em São Raimundo Nonato

Incêndio ameaça atingir cemitério no município de Sussuapara

Incêndio atinge depósito do grupo Jorge Batista em Floriano

Incêndio atinge vegetação na Avenida Raul Lopes em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.