Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é preso pela PRF acusado de dirigir embriagado na BR 316

O condutor foi enquadrado no Art. 165 do CTB por embriaguez ao volante e foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) prendeu, na noite desse sábado (31), um homem de 33 anos que estava conduzindo um veículo Fiat/Palio ED com indícios de ingestão de bebida alcoólica. O flagrante foi feito na BR 316, zona urbana de Teresina.

Segundo informações da PRF, os policiais estavam realizando fiscalizações de rotina quando flagraram o veículo parado em cima da rodovia. Eles então abordaram o carro e constataram indícios de ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor, que não teve o nome revelado.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIHomem preso pela PRFHomem preso pela PRF

Foi realizado um teste de etilômetro no condutor que acusou o índice de 1,77 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de embriaguez ao volante.

Ainda de acordo com a polícia, os agentes se surpreenderam com alto índice apresentado no teste de alcoolemia, o que comprova que o condutor não possuía a menor condição de estar conduzindo o veículo.

O condutor foi enquadrado no Art. 165 do CTB por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - embriaguez ao volante - e foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Dados

Em 2019, a PRF já realizou 45.656 testes de alcoolemia, resultando em 875 condutores flagrados ingerindo bebida alcoólica ao volante e 174 pessoas detidas por este motivo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.