Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nova placa modelo Mercosul será lançada nesta terça-feira no Piauí

A nova placa será obrigatória apenas para carros novos ou transferências.

Será lançada nesta terça-feira (03), no Palácio de Karnak, a nova placa modelo Mercosul, que começará a ser adotada em todo o Piauí a partir do próximo ano.

Segundo Arão Lobão, diretor geral do Detran-PI, a placa Mercosul vai garantir mais segurança à população, uma vez que o modelo contém tira holográfica e marca d'água, que dificultam falsificações e clonagens.

“O novo modelo vai contar também com um código QR na parte dianteira e traseira. Essa ferramenta permitirá o acesso rápido aos dados de origem do veículo sem necessidade de documento físico”, explicou o diretor.

A nova placa será obrigatória apenas para carros novos ou transferências. Os veículos que usarem placas antigas terão opção de fazer a troca da placa, mas não é obrigatório. A determinação é do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabeleceu um cronograma para os Estados fazerem a mudança.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.