Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de mandar matar padrasto vai a Júri Popular em Teresina

A sentença de pronúncia foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça desta sexta-feira (06). Ele foi apontado pela polícia como sendo o mandante do crime.

O juiz da 1ª Vara do Júri da comarca de Teresina decidiu que Victor Kauê Brandão França vai a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri pela morte do seu padrasto, o marceneiro John Kellsony Barbosa de Andrade, ocorrida em junho de 2016.

A sentença de pronúncia foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça desta sexta-feira (06). Ele foi apontado pela polícia como sendo o mandante do crime.

  • Foto: Divulgação/PC-PIVictor Kauê BrandãoVictor Kauê Brandão

Victor Kauê foi preso em março deste ano no município de Lagoa Alegre.

O crime

De acordo com informações do delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime ocorreu dia 30 de junho de 2016, no bairro Dirceu. A vítima estava trabalhando no conserto de uma mesa de sinuca em sua oficina quando dois indivíduos adentraram no estabelecimento. Eles foram identificados como Francisco Tiago Vasconcelos Sousa, vulgo “Tiaguin Neguim”, e Cleiton da Conceição, vulgo “Uruçuí” ou “Poka”. Os dois indivíduos estavam armados com revólveres e alvejaram a vítima com cinco disparos.

Após investigações foi confirmado que o mandante do crime seria o enteado da vítima, Victor Kauê. "Ele foi o mandante, e teria dado aos dois responsáveis diretos pela morte, um revólver calibre 38 como pagamento pelo homicídio. A motivação estaria ligada a ambição do Victor pelos negócios de seu padrasto (aluguéis, vendas e consertos de sinucas)", relatou o delegado.

Cleyto da Conceição foi preso na Rua Henriqueta Teixeira, no bairro Santo Antônio, na zona sul de Teresina, no dia 08/03/2018, e se encontra preso na Casa de Custódia de Teresina. Tiaguin, no entanto, foi morto dentro de sua residência em agosto de 2017.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de mandar matar padrasto é preso em Lagoa Alegre

Polícia prende acusado de matar marceneiro em Teresina

Homem é morto a tiros na região do bairro Dirceu em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.