Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Homem é executado com tiro na cabeça dentro do hospital de Floriano

Segundo relato dos populares, depois da ação o suspeito saiu correndo e fugiu, possivelmente também pelos fundos da instituição.

Na madrugada deste sábado (11), por volta de 4h, um homem identificado como Raul Marques de Santana, 31 de anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, dentro do Hospital Regional Tibério Nunes, localizado no bairro Manguinha, em Floriano.

Segundo informações da Polícia Militar, o autor do disparo entrou na instituição hospitalar pelo fundo, não sendo então percebido pela equipe de segurança da unidade de saúde. “O acusado entrou no quarto onde a vítima estava internada, suspeitamos que ele tenha entrado pelos fundos visto que não foi percebido por ninguém antes da ação, e efetuou um disparo na cabeça da vítima”, relatou um policial que preferiu não se identificar.

Segundo relato dos populares, depois da ação o suspeito saiu correndo e fugiu, possivelmente também pelos fundos da instituição. Raul foi internado na unidade hospitalar na quarta-feira (08) após ter sido vítima de disparos de arma de fogo no município de Avelino Lopes.

O corpo da vítima foi encaminhado para o necrotério do hospital. O autor dos disparos ainda não foi identificado, contudo a Polícia Civil investigará o caso.

Em nota, a instituição lamentou o ocorrido e se colocou a disposição para ajudar as autoridades policiais nas investigações e reafirma que não medirá "esforços para que tudo seja esclarecido da melhor forma".

Confira a nota na íntegra

Prezados,
Viemos através desta nota, informar que o paciente:
Raul Marques de Santana, 31 anos, deu entrada nesta rede hospitalar, oriundo da cidade de Avelino Lopes. Raul, foi vítima de disparo de arma de fogo, sendo admitido pela equipe médica, onde
realizou dia(8), uma laparotomia exploradora devido perfurações em abdômen. Seguia no segundo dia de pós-operatorio em enfermaria quando na madrugada do dia (11), um elemento não identificado invadiu à ala "A" e disparou um tiro na cabeça com morte imediata. Se evadindo do local do crime de forma planejada pelos fundos, fora do alcance da segurança do Hospital. Reafirmamos que a invasão não se deu por nenhuma das portas de acesso. Diante deste lamentável episódio, o Hospital Regional Tibério Nunes, se coloca à disposição para ajudar nas investigações e reafirma que está buscando deixar todo o hospital monitorado com câmeras 24h, além de organizar o fluxo de entrada e saída com pulseiras e lista nominal. Medidas que também foram adotadas em forma de proteção à vida dos nossos profissionais. Por fim, reafirmamos que não mediremos esforços para que tudo seja esclarecido da melhor forma.

Floriano, 11 de Janeiro de 2020.

Davyd Teles Basílio
Diretor do Hospital Regional Tibério Nunes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.