Fechar
GP1

Picos - Piauí

Assis Carvalho não definirá candidato do PT em Picos, diz Padre Walmir

Gestor afirma que a escolha da chapa majoritária será definida pelas lideranças locais em entendimento com o governador Wellington Dias.

Insatisfeito com as articulações unilaterais do presidente estadual do PT, deputado federal Assis Carvalho, no tocante a sucessão municipal em Picos, o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) mandou um duro recado ao correligionário.

Em entrevista concedida nessa sexta-feira (10) ao GP1, o prefeito Padre Walmir disse que a composição da chapa majoritária encabeçada pelo PT não será definida pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Assis Carvalho.

O recado do Padre Walmir ao deputado Assis Carvalho foi dado após tomar conhecimento de que o parlamentar esteve em Picos na última quinta-feira, 9, e reuniu-se com lideranças do PTB Na oportunidade, ele teria oferecido aos petebistas à vaga de vice-prefeito na chapa que será encabeçada pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeito Padre Walmir diz que Assis Carvalho não vai definir candidato do PT em PicosPrefeito Padre Walmir diz que Assis Carvalho não vai definir candidato do PT em Picos

“O deputado Assis Carvalho esteve em Picos, mas eu vi apenas por fotos. No entanto, eu creio e digo, se depender de mim o processo eleitoral não depende do deputado Assis Carvalho para se discutir em Picos. Depende das lideranças locais, da nossa posição também e de uma conversa com o governador, com o governador” – afirmou o prefeito Padre Walmir.

Segundo o atual comandante do Palácio Coelho Rodrigues, o processo de decisão eleitoral em Picos, as bases, a união, a chapa majoritária não será definida pelo deputado Assis Carvalho, presidente estadual do PT. “Essa decisão vai depender do diálogo das lideranças de Picos, juntamente com o governador Wellington Dias” – assegurou o prefeito Padre Walmir.

Quanto à composição da chapa majoritária, o prefeito Padre Walmir ressaltou que o grupo político que comanda o município tem conversado sobre isso. Entretanto, a sua conversa final, com certeza, atenção, escuta, vai ser com o governador Wellington Dias e a definição será pensando sempre no melhor para Picos e seu povo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PTB rejeita proposta de Assis para indicar vice de Araujinho

João Mádison diz que Wellington apoia pré-candidatura de Araujinho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.