Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro: "Washington Bonfim é o nome mais forte para disputar prefeitura"

O professor Washington Bonfim voltou à cena política como nome da preferência do prefeito Firmino Filho (PSDB) para concorrer ao Palácio da Cidade este ano.

O professor Washington Bonfim voltou à cena política como nome da preferência do prefeito Firmino Filho (PSDB) para concorrer ao Palácio da Cidade este ano. Para que essa estratégia seja efetivada, Bonfim terá que deixar o Progressistas e retornar ao PSDB.

O GP1 conversou nesta terça-feira (14) com o senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira sobre a articulação que circunda o nome de Washington. Ele afirmou que ainda não dialogou com Firmino, mas admitiu que Bonfim é uma alternativa forte para concorrer ao pleito majoritário.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

“Existe uma articulação [para que Washington Bonfim seja o escolhido do prefeito]. Mas, o prefeito Firmino nunca me comunicou sobre isso, nunca me disse que ele [Bonfim] seria o escolhido. Mas, eu acho que hoje professor Washington seria o nome mais forte sim [para concorrer à Prefeitura]”, afirmou o senador.

Ciro Nogueira disse ainda que já está definido que o candidato sairá do PSDB e, portanto, afirmou que o Progressistas não fará objeção quanto a possível saída de Bonfim do partido.

“O que está bem delimitado é que qualquer que seja o candidato, tem que ser pelo PSDB. [Quanto ao PP, Washington está] totalmente liberado para se filiar ao PSDB”, afirmou Ciro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino diz que Washington Bonfim está disposto a ser candidato

Ciro diz que vai defender Washington Bonfim como candidato em 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.