Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Enzo Samuel nega possibilidade de expulsão do PCdoB

“Não, eu acredito que não haverá isso [ser expulso]. O PCdoB é um grande partido, de grandes camaradas e eu acho que tudo se resolve no diálogo", disse o vereador.

O vereador de Teresina, Enzo Samuel (PCdoB), comentou acerca das divergências políticas encontradas nos quadros da legenda de esquerda quanto ao apoio ao nome que concorrerá à sucessão de Firmino Filho (PSDB) à prefeitura da Capital. Em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (03), o parlamentar descartou a possiblidade de expulsão.

O imbróglio acontece porque o atual presidente estadual da agremiação, o secretário de Governo Osmar Júnior, tem discurso alinhado com o nome de Fábio Novo, atual secretário de Cultura e pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores ao Palácio da Cidade. Enquanto isso, Enzo Samuel mantém firme o apoio à base governista tucana.

  • Foto: Alef Leão/GP1 Enzo Samuel Enzo Samuel

“Não, eu acredito que não haverá isso [ser expulso]. O PCdoB é um grande partido, de grandes camaradas e eu acho que tudo se resolve no diálogo, no debate de ideias. Isso nunca aconteceu e eu acredito que não acontecerá isso”, ponderou o vereador.

Para Enzo Samuel, as circunstâncias pedem ‘calma’ e espera consenso interno após a convenção da legenda que deve acontecer logo nos primeiros meses de 2020.

“O momento é de calma, tranquilidade, de avalição, 2020 está começando agora. Temos que esperar o momento da convenção, onde irão se definir quem serão os apoios indicado de cada partido. Eu acho que o momento a ser tratado não é esse até porque não existe nada de fato concreto definido”, sacramentou o parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho quer manter apoio do vereador Enzo Samuel em 2020

Possível aliança com PT pode causar saída de Enzo Samuel do PCdoB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.