Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Wellington Dias anuncia abertura de agência do Banco de Brasília no Piauí

O Banco Regional de Brasília vai disponibilizar produtos e serviços aos empresários de Parnaíba e para isso, será instalado um escritório, que posteriormente será transformado numa agência ba

O governador do Estado, Wellington Dias (PT-PI) anunciou na tarde desta quinta-feira (30), que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), irá instalar a primeira agência do Banco Regional de Brasília (BRB) no município de Parnaíba.

De acordo com o chefe do executivo piauiense, a medida é para a contratação de crédito para empresários do Piauí e vai ser realizada junto com a Piauí Fomento. O banco vai disponibilizar produtos e serviços aos empresários de Parnaíba e para isso, será instalado um escritório do BRB, que posteriormente será transformado numa agência bancária.

“Recebi, aqui em Teresina, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Ele veio instalar no Piauí a primeira agência do Banco Regional de Brasília, em Parnaíba, para a contratação de crédito para empresários do nosso estado. Junto com a Piauí Fomento, o BRB vai atuar também em outras cidades, a partir de uma parceria que foi construída em negociações que fizemos na sede do Banco, em Brasília. Muito feliz com mais esta iniciativa. Agradeço ao apoio do meu colega governador e destaco que queremos expandir a parceria para todo o Nordeste. São mais oportunidades para os empreendedores da nossa região”, disse.

Solenidade em Parnaíba

O termo de convênio e o termo de comodato para instalação do banco foram assinados na tarde desta quarta-feira (29), no auditório do Senac Parnaíba durante uma solenidade. No evento estiveram presentes, o vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, o governador Ibaneis Rocha, o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, o presidente da Fecomércio DF, Francisco Maia, além de diretores do Banco, empresários, políticos e personalidades piauienses.

De acordo com o termo, a ideia é instalar também uma agência do BRB no centro de Parnaíba para atender também os parnaibanos e financiar negócios da região.

Segundo Valdeci Cavalcante, o BRB possui 122 agências, a maioria na região Centro-Oeste do país e chega a Parnaíba com o propósito de incentivar a realização de projetos de grande capacidade. Ele anunciou que o Banco de Brasília também vai instalar uma agência em Minas Gerais, onde Cavalcante, acumula a administração da Fecomércio, como interventor.

“Temos aqui vários empresários e empreendedores com o presidente da Fecomércio Distrito Federal (Francisco Maia), dono de uma rede de hotéis. Ele quer construir um hotel em Luís Correia, cujo projeto será financiado com recursos do Banco de Brasília. Nós vamos ter dinheiro para capital de giro, crédito imobiliário, crédito rural, empréstimo consignado, antecipação de salário, antecipação de 13º salário”, disse Valdeci Cavalcante.

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, destacou que a instalação do BRB em Parnaíba representa o progresso econômico da cidade, onde os empresários terão oportunidade de crédito para realização de seus projetos.

Já o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, frisou que o BRB está num processo de expansão de suas atividades na área comercial no país. “Estamos trazendo mais essa oportunidade e negócios para o empresariado e para o servidor público de Parnaíba e região visando o estímulo à atividade produtiva”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.