Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é condenado a 24 anos de prisão por matar vigilante em Teresina

A decisão do juiz Auxiliar da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, Edvaldo de Sousa Rebouças Neto, foi dada no dia 13 de dezembro.

O juiz Auxiliar da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, Edvaldo de Sousa Rebouças Neto, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), condenou Edvanderson Silva Borges a 24 anos de prisão em regime fechado por ter assassinado o vigilante Edvaldo Viana, no dia 7 de junho de 2019 na Ponte do Poti Velho. A decisão foi dada no último dia 13 de dezembro de 2019.

Na decisão, o magistrado considerou que as circunstâncias do crime contribuíram para a condenação, pois o réu realizou o crime utilizando arma de fogo e na companhia de dois comparsas, dificultando a defesa da vítima.

“As circunstâncias do crime são desfavoráveis tendo em vista que o acusado praticou o delito de roubo em concurso de agentes, com a utilização de arma de fogo, em companhia de outros dois comparsas, dificultando, sobremodo, a possibilidade de resistência da vítima, bem como a atuação das autoridades policiais responsáveis pela garantia da segurança pública”, destacou.

  • Foto: Divulgação/DHPPEdvanderson Silva BorgesEdvanderson Silva Borges

Outro ponto destacado pelo juiz foi o fato de que a vítima era quem sustentava sua família, sendo que sua morte deixou esposa e filhos menores de idade desamparados. “As consequências do crime também são desfavoráveis, tendo em conta que a vítima era provedora da sua família, e a morte causada pela conduta do acusado deixou os filhos menores e a esposa do ofendido desamparados”, ressaltou.

Pena

Com os pontos que o magistrado considerou na decisão, a pena do criminoso foi de 23 anos e 9 meses de reclusão, mas devido as causas de aumento e diminuição, sua pena foi definida para 24 anos, devido ao crime de corrupção de menores, pois seus dois comparsas eram adolescentes.

Prisão e crime

Os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP – prenderam no dia 5 de julho um homem identificado como Edvanderson Silva Borges, apontado como autor do latrocínio que vitimou o vigilante Edvaldo Viana, no último dia 07 de junho de 2019, sobre a Ponte do Poti Velho, zona norte de Teresina.

De acordo com o DHPP, Edvanderson, acompanhado de dois adolescentes, abordou a vítima que se deslocava em sua motocicleta por volta de 02h20 da madrugada do dia 07 de junho. Na ocasião, Evaldo Viana teve sua motocicleta roubada e mesmo sem reagir acabou sendo atingido com um tiro e morreu ainda no local.

Os dois menores foram apreendidos logo depois por uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais – BPRONE.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de assassinar vigilante no Poti Velho é preso pelo DHPP

Homem é assassinado em tentativa de assalto no bairro Poti Velho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.