Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Joel Rodrigues autoriza consumo de bebidas alcoólicas em Floriano

O decreto publicado pela Prefeitura de Floriano nesta quarta-feira (30) também autoriza atividades desportivas e eventos com até 100 pessoas.

Em novo decreto municipal assinado pelo prefeito Joel Rodrigues e publicado nesta quarta-feira (30), está autorizado o consumo de bebidas alcoólicas e a realização de atividades desportivas e de eventos em Floriano. A medida passou a valer nesta quinta-feira (01).

Conforme decreto, o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e outros estabelecimentos é permitido até às 22h, e deve seguir os protocolos sanitários. As atividades desportivas e eventos devem ter a presença de no máximo 100 pessoas e devem ser realizadas em espaços físicos que garantam o distanciamento mínimo necessário. No caso dos eventos de drive-in, o público máximo é de 1.000 pessoas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Joel Rodrigues, Prefeito de Floriano Joel Rodrigues, Prefeito de Floriano

O consumo presencial de alimentos em estabelecimentos também está autorizado. Os clubes de recreação e lazer podem funcionar desde que sigam as regras sanitárias. Para a realização de qualquer evento, os responsáveis deverão informar à autoridade sanitária no prazo de até 05 dias, para que seja feita uma vistoria no local.

Nos próximos domingos, nos dias 04 e 11 de outubro, não poderão funcionar supermercados, hipermercados, minimercados, estabelecimentos congêneres, mercados públicos e feiras livres.

O retorno às atividades foi decretado devido a uma estabilidade na transmissão do novo coronavírus (covid-19), mas a prefeitura do município poderá inserir novas mudanças no decreto de acordo com a situação epidemiológica.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) nesta quinta-feira (01), Floriano está com 2.634 casos confirmados da doença, 38 óbitos e 2.379 casos recuperados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.