Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Número de casos da covid-19 cai e leitos são desativados no Pedro Balzi

Os dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostram que, em Teresina, a doença chegou no pico no mês de julho e começou a apresentar queda nos meses de agosto e setembro.

A Prefeitura de Teresina informou nesta terça-feira (20), que o Hospital de campanha Padre Pedro Balzi vem sendo redimensionado de acordo com as demandas geradas pela pandemia da Covid-19 em Teresina, pois os números de atendimentos da doença na capital caíram e estão apresentando estabilidade.

O prefeito Firmino Filho visitou o hospital de campanha que, atualmente disponibiliza 30 leitos e, nesta terça (20), contava com 19 pacientes internados. Os dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostram que, em Teresina, a doença chegou a seu pico em julho e começou a apresentar queda nos meses de agosto e setembro, tendência que tem sido seguida este mês.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

A redução tem refletido na ocupação dos hospitais de campanha. O prefeito Firmino Filho avalia que, embora a situação esteja tranquila em Teresina a ponto de manter a abertura das atividades comerciais na cidade, o momento é de cautela, em especial diante da situação de aumento nos números em cidades do interior.

“Independente disso, a capacidade hospitalar em Teresina está mantida. Estamos monitorando todos os dados relacionados à curva epidemiológica, colocando as informações à disposição da comunidade e baseando nossas medidas nas evidências medidas pelo nosso sistema de informação”, disse.

  • Foto: Ascom/FMSHospital de Campanha Pedro BalziHospital de Campanha Pedro Balzi

570 pessoas recuperadas

Em cinco meses de funcionamento, o Hospital já registrou alta de 570 pessoas recuperadas da Covid-19. Este número representa 75% do total de pacientes já recebidos pelo hospital, que registra 768 internações desde sua abertura no final do mês de maio, além de 146 transferências. Hoje (20) o espaço tem 19 pacientes internados.

  • Foto: Ascom/FMSLeitos desativadosLeitos desativados

Lei Seca no final de semana

O governador Wellington Dias (PT) anunciou no início da tarde dessa segunda-feira (19) que vai implantar a Lei Seca durante o próximo final de semana, dias 23, 24, 25 em função da pandemia do novo coronavírus, que nas últimas semanas tem registrado aumento no número de casos confirmados de covid-19 em todo o estado do Piauí. O gestor não descartou adotar a medida em outros finais de semana.

A medida foi apresentada durante a inauguração do Centro de Reabilitação - CER IV- na cidade de Parnaíba, em alusão ao Dia do Piauí, comemorado hoje.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Artistas protestam contra o decreto de Lei Seca no Piauí

Covid-19: prefeito Firmino Filho vai decretar Lei Seca em Teresina

Covid-19: Wellington Dias anuncia Lei Seca no fim de semana

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.