Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Depre apreende pistola e boné com brasão da PM-PI em fundo falso de carro

O veículo foi apreendido na noite desta segunda-feira (26), durante a operação que apreendeu 150 kg de maconha no bairro Mafrense, na zona norte de Teresina.

Policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE localizaram na manhã desta terça-feira (27), durante perícia em um dos veículos apreendidos durante operação que apreendeu 150kg de maconha, um boné com o brasão da Polícia Militar do Piauí, uma pistola, além de mais entorpecentes.

A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado Luciano Alcântara, coordenador da DEPRE. Segundo ele, todo o material foi encontrado em um compartimento falso chamado de “mocó” no carro modelo Fiat Strada, que havia sido apreendido na noite dessa segunda-feira (26), no bairro Mafrense, na zona norte de Teresina.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Luciano Alcântara Delegado Luciano Alcântara

“Durante a operação de ontem, além de um homem preso e uma grande quantidade de droga apreendida, apreendemos dois carros. Em um deles, localizamos agora, durante a perícia, mais entorpecentes, uma pistola e um boné com o símbolo da PM-PI. A arma não tem o emblema da Polícia Militar, então vamos verificar a procedência pela numeração”, informou o delegado.

  • Foto: Divulgação/PC PIMaterial apreendido pela DEPRE em TeresinaMaterial apreendido pela DEPRE em Teresina

Entenda o caso

Policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) prenderam uma pessoa, na noite desta segunda-feira (26), e apreenderam aproximadamente 150 kg de maconha, que pode estar avaliada em torno de R$ 230 mil, em se tratando de maconha comum, ou até R$ 1 milhão, se for Skank, a super maconha. A ação policial aconteceu no bairro Mafrense, na zona norte de Teresina.

De acordo com o delegado Marcelo Dias, a equipe chegou até o local, um matagal no Lagoas do Norte, após uma denúncia anônima. “Já tínhamos uma investigação desse pessoal, mas hoje conseguimos informação a partir de denúncia anônima de que possivelmente essa droga estaria dentro desse mato, fizemos todo o monitoramento, vimos quando o pessoal chegou nos carros e conseguimos fazer essa apreensão”, contou

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Maconha apreendida pela Depre Maconha apreendida pela Depre

“Sabemos que é maconha, mas vamos confirmar através da perícia se é a comum ou a Skank, foi aproximadamente 150 kg, apreendemos ainda um Corolla e uma Strada”, afirmou o delegado.

NOTÍCIA RELACIONADA

DEPRE apreende 150 kg de maconha na zona norte de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.