Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS orienta visitas de grupos de até 4 pessoas nos cemitérios em Teresina

A médica infectologista da fundação orientou ainda que idosos e pessoas com comorbidades fiquem em casa.

O Centro de Operações em Emergências (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou uma série de recomendações acerca das visitas nos cemitérios no Dia dos Finados, nesta segunda-feira (02).

Dentre as recomendações, a fundação orienta que pessoas com problemas de saúde, idosos e crianças evitem a ida aos cemitérios, em razão de serem grupos mais vulneráveis em caso de contágio do coronavírus.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cemitério do bairro Renascença Cemitério do bairro Renascença

“O dia dos finados é uma data em que, tradicionalmente, ocorre visitação mais intensa aos cemitérios e, consequentemente, pode gerar aglomeração de pessoas e contribuir para aumentar a proliferação do novo Coronavírus. Nós ainda nos encontramos em um período de pandemia e todos os cuidados devem ser mantidos para evitar o contágio e o aumento do número de casos e de óbitos por Covid-19 na cidade”, disse a médica infectologista do COE, Amparo Salmito.

Além da distância mínima de 2 metros entre as pessoas e o uso da máscara facial, a recomendação é que apenas quatro pessoas visitem uma mesma sepultura, não recomendado a entrada de todos ao mesmo tempo, mas sim em duplas.

Também foi dispensada a presença de vendedores de velas, flores, alimentos e demais produtos para consumo nas proximidades dos cemitérios, afim de evitar aglomerações. “Recomenda-se ainda que a entrada de pessoas seja controlada. As pessoas com problemas de saúde, idosos e crianças devem evitar a ida aos cemitérios. Todo os visitantes devem manter o distanciamento seguro de 2 metros entre as pessoas. É desaconselhado também a presença de vendedores de velas, flores e alimentos e outros produtos nas proximidades dos cemitérios”, acrescenta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.