Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Pelos erros a gente pede desculpas", diz Firmino após fim da era tucana

“Não é difícil explicar o sentimento de mudança, nenhuma cidade no Brasil tinha um partido que ganhava 7 eleições consecutivas, então, a fadiga de material trabalhou contra Kleber", disse Fir

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), conversou com a imprensa, na noite deste domingo (29), sobre a vitória de Dr. Pessoa (MDB) em cima do candidato Kleber Montezuma (PSDB) colocando fim a uma hegemonia tucana de mais de 30 anos no poder. O gestor disse que havia um sentimento de mudança por parte da população, o que levou à vitória do emedebista.

Firmino agradeceu a população pelas quatros vezes em que ele foi eleito e pediu desculpa pelos erros cometidos. “Sentimento de muita gratidão, também de gratidão pessoal, fui prefeito de Teresina quatro vezes, nosso primeiro mandato foi em 96. Agradecido por tudo aquilo que a cidade nos proporcionou, a gente sabe que teve muito avanços, muitos acertos, mas também teve muitos erros, e pelos erros a gente pede desculpas”, declarou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Em relação à transição de governo, Firmino disse que ela “será feita da forma mais tranquila, mais elevada possível”. “Nós vamos formar uma equipe, vamos receber com toda maturidade os membros da equipe do Dr. Pessoa, colocar à disposição de forma transparente as informações da prefeitura para que Dr. Pessoa já, no primeiro dia de mandato, tenha acesso às informações cruciais para que ele já possa começar a trabalhar no dia 1º de janeiro”, afirmou.

“Do fundo do coração, nós desejamos que Dr. Pessoa possa fazer um grande trabalho, Teresina precisa e Dr. Pessoa conhece a nossa realidade e sabe que nossa população precisa de uma grande gestão”, disse o prefeito.

Firmino elogiou o candidato Kleber e o trabalho realizado durante a campanha. “Nós fizemos o melhor, o nosso candidato Kleber foi um guerreiro, se agigantou nessa luta, nossa militância foi às ruas, nossa deputada Lucy trabalhou imensamente, fez um grande trabalho, nossas lideranças comunitárias, enfim, mas existia um sentimento de mudança”, ressaltou.

“Não é difícil explicar o sentimento de mudança, nenhuma cidade, média, grande, no Brasil tinha um partido que ganhava 7 eleições consecutivas, então, a fadiga de material, o general tempo trabalhou contra a candidatura do professor Kleber, e nós tivemos o sentimento de mudança que foi o vencedor. Parabéns àqueles que venceram e nós torcemos que ele faça um bom trabalho”, completou Firmino.

Por fim, Firmino Filho disse é preciso respeitar a vontade do povo que queria mudança. “Nós nos curvamos aquilo que a população decide, é assim que funciona a democracia, a gente tem que ter esse sentimento de que o povo decide, o povo manda e agora que o povo pediu mudança a gente também obedece de forma a respeitar a soberania do voto”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Desejo que ele cumpra suas promessas", diz Ciro após vitória do Dr. Pessoa

“Que ele tenha sucesso na gestão”, diz Kleber após vitória do Dr. Pessoa

Dr. Pessoa é eleito prefeito de Teresina com 62,31% dos votos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.