Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Defesa Civil monitora bairros atingidos pelas chuvas em Teresina

As equipes estiveram nos bairros Pedra Mole, Tabajaras, Satélite, Planalto Ininga, Samapi, Vila Bandeirantes, São João, Vila Mandacaru, Centro, São Pedro e Vermelha.

Devido às fortes chuvas que atingiram a cidade de Teresina nas últimas 48 horas, os agentes da Defesa Civil Municipal estiveram durante toda a manhã desta terça-feira (03) monitorando as regiões que registraram pontos de alagamentos. As equipes estiveram nos bairros Pedra Mole, Tabajaras, Satélite, Planalto Ininga, Samapi, Vila Bandeirantes, São João, Vila Mandacaru, Centro, São Pedro e Vermelha.

“Realizamos o monitoramento e encaminhamos alguns casos para que as Superintendências de Desenvolvimento Urbano tomem as providências cabíveis”, explicou o agente da Defesa Civil, Antônio Linhares.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (SEMAR) a previsão é de que as chuvas, nesta terça-feira, possam chegar entre 20 a 30 mm, com temperatura máxima de 31°.

O agente da Defesa Civil explica que a Semcaspi está fazendo esse acompanhamento das chuvas junto aos órgãos competentes. “A tendência é que novas chuvas aconteçam. Por isso, estamos trabalhando para amenizar os impactos, acompanhando de perto todas essas áreas que apresentaram problemas”, disse.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil de forma gratuita através do número 153. Através da ligação, o morador recebe, antecipadamente, instruções sobre procedimentos necessários a seguir, a fim de preservar bens materiais e, principalmente, a vida. Podem ser informados casos de risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, queda de árvores, rachaduras, afundamento de solo, dentre outras.

Além do telefone 153, a população pode solicitar previamente um atendimento à Defesa Civil de Teresina também via ofício, na sede da Semcaspi. A Secretaria fica na Rua Álvaro Mendes, 861, no Centro. Mais informações, pelo telefone (86) 3215-7485.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.