Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Greve dos motoristas de ônibus continua nesta quinta-feira em Teresina

A expectativa é que a Prefeitura de Teresina possa subsidiar o ticket alimentação e plano de saúde dos trabalhadores, a fim de colocar um ponto final no movimento grevista.

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus não chegou ao fim nesta quarta-feira (04), conforme havia sido anunciado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, ainda na noite de ontem. A expectativa é que a partir de agora a Prefeitura de Teresina possa subsidiar o ticket alimentação e plano de saúde dos trabalhadores, a fim de colocar um ponto final no movimento grevista, que já entrou no seu oitavo dia em Teresina.

Estava marcada para esta quarta-feira (04) uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho com a participação do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut) e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), que colocaria em discussão exatamente esses dois pontos elencados pelo Sintetro, no entanto, a sessão por videoconferência não ocorreu.

Ainda sem previsão para retorno às atividades, motoristas e cobradores estão atendendo apenas o percentual mínimo estabelecido pelo TRT, em decisão liminar que garante o cumprimento de 30% dos serviços em pleno funcionamento, tanto por parte dos trabalhadores como pelo Setut, que deve disponibilizar a frota nas garagens.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) já havia se manifestado, afirmando que não háavia justificativa para a paralisação e que o não pagamento de ticket e plano de saúde estão alicerçados na falta de acordo na convenção coletiva de trabalho e em duas decisões de instâncias superiores no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e outra Supremo Tribunal Federal (STF).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino fecha acordo com Sintetro para encerrar greve dos motoristas de ônibus

Greve dos motoristas de ônibus de Teresina continua nesta sexta

Sintetro diz que não tem prazo para fim da greve dos motoristas de ônibus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.