Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores do Parque Mão Santa estão sem energia há mais de 60 horas

Sem energia desde as 17h da segunda-feira (02), a comunidade já não sabe a quem recorrer diante da situação de descaso da Equatorial Piauí.

Os moradores do Parque Mão Santa, localizado na zona leste de Teresina, estão enfrentando um longo constrangimento, além de perdas materiais em decorrência da falta de energia que atinge a região, desde as 17h da última segunda-feira (02), quando cabos da rede elétrica se romperam e deixaram várias ruas da comunidade sem fornecimento do serviço.

O principal problema está localizado na Quadra 5 A, onde os cabos ficaram partidos ao chão na frente de várias residências. Depois de mais de 60 horas sem energia, os moradores já não sabem a quem recorrer diante da falta de assistência da Equatorial Piauí.

  • Foto: Ronney Oliveira/GP1Fios continuam no chão e sem resposta da Equatorial PiauíFios continuam no chão e sem resposta da Equatorial Piauí

“Várias equipes da Equatorial vieram aqui desde segunda-feira, olharam para os cabos no chão e simplesmente deram as costas e foram embora. Nós estamos sendo tratados como se não existíssemos. Têm crianças, pessoas idosas e nem isso essa empresa incompetente respeita. E olha que tudo isso está ocorrendo no período eleitoral, onde a grande maioria dos políticos fica resolutiva só para conseguir votos. Estamos abandonados à própria sorte pela Equatorial e por aqueles que foram eleitos para falar por nós, mas não fazem”, desabafou o comerciante Raimundo.

A aposentada Maria da Conceição relatou que sem poder sair de casa é ainda mais difícil se manter sem o básico durante os quase quatro dias sem energia. “A gente chega nessa altura da vida, depois de tanto contribuir, e é tratado com desprezo. Eu tenho passado muito mal esses dias sem dormir direito”, disse a idosa.

O problema não se resume apenas a uma rua. O morador Avelar Lopes abordou a equipe do GP1 ainda na terça-feira (03) e reclamou da situação, que também atinge outras quadras do Parque Mão Santa.

“A Equatorial não direciona o cliente a uma situação correta. Eu tenho idoso e crianças em casa. Já são quase 24 horas sem energia, mas o pior não é isso. A gente não vê nenhum funcionário da empresa na região para resolver o problema, vir aqui no local, tem fio partido no chão”, reclamou.

O que diz a Equatorial Piauí

A assessoria de comunicação da Equatorial Piauí informou que uma equipe da empresa iria ao local ainda na noite dessa quarta-feira (04) para identificar o problema e sanar a situação, o que não ocorreu até a manhã desta quinta-feira (05).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Equatorial ignora apelo de moradores e Parque Mão Santa segue sem energia

Moradores protestam contra falta de energia no Parque Mão Santa

Parque Mão Santa já está há mais de 24 horas sem energia elétrica

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.