Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Equatorial ignora apelo de moradores e Parque Mão Santa segue sem energia

Procurada pelo GP1, a Equatorial Piauí explicou que as equipes foram acionadas para trabalhar com foco onde há cabos rompidos, no entanto, a empresa não informou nenhuma previsão de retorno.

A Equatorial Piauí, em claro desprezo ao apelo dos moradores do Parque Mão Santa, zona leste de Teresina, até o momento não tomou providências para restabelecer o abastecimento de energia elétrica naquela região, que está há mais de dois dias, exatamente 52 horas e 30 minutos no escuro. O problema não foi solucionado até o fechamento desta matéria, às 21h30 desta quarta-feira (04).

Nem mesmo o protesto realizado pela população na noite desta terça-feira (03) mobilizou a empresa para resolver a situação calamitosa no Parque Mão Santa. Ontem, os moradores revoltados com a omissão da concessionária, atearam fogo em pneus e interditaram os dois sentidos do cruzamento da Rua Maria José Aguiar com a Avenida Professor Hugo Bastos.

A região está sem fornecimento de energia elétrica desde às 17h de segunda-feira (02), quando um temporal e fortes ventos atingiram a capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Protesto no Parque Mão SantaProtesto no Parque Mão Santa

Nesta quarta-feira, outros bairros da zona leste ficaram sem energia. O novo desabastecimento na região foi provocado pela explosão de duas chapas isoladoras (dissipadores), que servem para evitar que a corrente elétrica passe dos fios para o poste, na rede de alta tensão em frente a uma revendedora de automóveis, na Avenida João XXIII, ao lado da Subestação Jóquei, na zona leste da Capital. Vários bairros que ficam na região da subestação foram afetados. O bairro São Cristóvão ficou 14 horas com o fornecimento suspenso.

Alepi vai cobrar Equatorial

No início da tarde desta quarta-feira (04), o presidente Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho, informou ao GP1 que o Poder Legislativo vai cobrar explicações da Equatorial por conta dos recorrentes transtornos.

"Não sei nos outros estados, mas aqui esse problema é rotineiro. Vamos pedir providências e pedir esclarecimentos sobre os projetos da Equatorial. Assisti ao esclarecimento de uma profissional explicando que essas chuvas são transitórias e que o inverno começa mesmo em dezembro. Imagina quando chegar o período chuvoso? Vamos buscar soluções", declarou o parlamentar.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na noite desta quarta (04), a Equatorial Piauí explicou, por meio de sua assessoria, que as equipes foram acionadas para trabalhar com foco na Quadra 5 A, onde há cabos rompidos, no entanto, a empresa não informou qualquer previsão de retomada no reabastecimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Moradores protestam contra falta de energia no Parque Mão Santa

Planalto Uruguai está há mais de 28h sem fornecimento de energia

Fio de média tensão se rompe e deixa moradores do São Cristóvão sem energia

Themístocles vai cobrar explicações à Equatorial sobre falta de energia

Explosão próximo a subestação Jóquei deixa bairros sem energia em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.