Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas encerram greve em Teresina e ônibus voltam a circular nesta sexta

Em entrevista ao GP1, o presidente do Sintetro, Ajuri Dias, contou que a categoria optou pelo fim da greve após um acordo com a Prefeitura de Teresina.

Os motoristas e cobradores de ônibus entraram em acordo com a Prefeitura de Teresina na tarde desta quinta-feira (05), e decidiram encerrar a greve da categoria que já durava oito dias. Essa foi a terceira greve em dois meses.

Em entrevista ao GP1, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público (Sintetro), Ajuri Dias, contou que com o fim da greve os ônibus voltam a circular normalmente nesta sexta-feira (06).

“Suspendemos a greve, com isso, retornaremos aos trabalhos amanhã. Apresentamos aos trabalhadores a proposta oferecida pelo prefeito, que é o pagamento dos benefícios, como ticket alimentação e plano de saúde dos motoristas e cobradores referente a 4 meses, ou seja, outubro, novembro, dezembro e janeiro, e eles concordaram. Então, o transporte volta ao normal”, informou Ajuri Dias.

Ainda de acordo com o sindicalista, a negociação continua com as empresas de ônibus, para que os empresários realizem o pagamento dos benefícios retroativo aos outros meses do ano.

“Os débitos anteriores, a gente está questionando as empresas na Justiça. Vamos continuar lutando para a realização do dissídio coletivo, onde vai ocorrer um julgamento, e aí vamos garantir a nossa conversão com os nossos benefícios”, finalizou o presidente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Motoristas de ônibus devem decidir hoje sobre fim da greve em Teresina

Greve dos motoristas de ônibus continua nesta quinta-feira em Teresina

Firmino fecha acordo com Sintetro para encerrar greve dos motoristas de ônibus

Greve dos motoristas de ônibus de Teresina continua nesta sexta

Motorista de ônibus é detido durante manifestação em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.