Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sebrae realiza Mercado do Produtor na Ponte Estaiada em Teresina

O evento acontece na Ponte Estaiada, na zona leste de Teresina, e segue até o próximo domingo (13).

Alef Leão/GP1 1 / 18 Cajuaça Cajuaça
Alef Leão/GP1 2 / 18 Castanha Castanha
Alef Leão/GP1 3 / 18 Consumidora Consumidora
Alef Leão/GP1 4 / 18 Consumidor na feira do Sebrae Consumidor na feira do Sebrae
Alef Leão/GP1 5 / 18 Consumidores adquirem produtos na feira do Sebrae Consumidores adquirem produtos na feira do Sebrae
Alef Leão/GP1 6 / 18 Doce de Caju Doce de Caju
Alef Leão/GP1 7 / 18 Feira da Ponte Estaiada Feira da Ponte Estaiada
Alef Leão/GP1 8 / 18 Frutas Frutas
Alef Leão/GP1 9 / 18 Cachaça Lira Cachaça Lira
Alef Leão/GP1 10 / 18 Maria de Jesus Maria de Jesus
Alef Leão/GP1 11 / 18 Delano Rocha Delano Rocha
Alef Leão/GP1 12 / 18 Arte Santeira Arte Santeira
Alef Leão/GP1 13 / 18 Mel Mel
Alef Leão/GP1 14 / 18 Movimentação na feira do Sebrae Movimentação na feira do Sebrae
Alef Leão/GP1 15 / 18 Pães Pães
Alef Leão/GP1 16 / 18 Pitomba Pitomba
Alef Leão/GP1 17 / 18 Rapadura Rapadura
Alef Leão/GP1 18 / 18 Arte Santeira Piauiense Arte Santeira Piauiense

Teve início nesta sexta-feira (11), o Mercado do Produtor, uma ação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí. O evento acontece na Ponte Estaiada, na zona leste de Teresina, e segue até o próximo domingo (13).

O Mercado do Produtor tem o objetivo de divulgar e fomentar a comercialização de produtos locais, contribuindo para a sua valorização e para o aumento da competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios do estado. Mais de 30 produtores nos seguimentos de turismo, artesanato, produção agroecológica, de alimentação, que estão apresentando os produtos no evento.

Delano Rocha, diretor técnico do Sebrae no Piauí, destacou que o evento tem uma importância muito grande para o comércio porque é um incentivo para os pequenos negócios que foram impactados pela crise causada por conta da pandemia da covid-19. Ele ainda ressaltou que o propósito é ampliar as vendas, as parcerias e os negócios.

“Vale destacar que já fizemos esse evento em outro período, o evento tem uma importância muito grande porque estamos superando o processo de uma pandemia, então os pequenos negócios foram muito impactados, a gente os acompanhou durante esse longo período e acompanhamos as dificuldades em manter os negócios ativos, em manter uma renda, esse evento tem o propósito de ampliar as vendas, ampliar as parcerias, ampliar os negócios”, afirmou.

O diretor ainda destacou o trabalho do SEBRAE no auxílio aos empreendedores mesmo no período de pandemia, onde foram realizadas atendimentos, eventos e cursos online. “O SEBRAE estava em um processo de reformulação no seu atendimento, e a gente estava com tudo pronto para o atendimento virtual, então apesar de a gente estar com os prédios fechados, nós conseguimos trabalhar em home office, conseguimos levar muita orientação e conteúdo para esses empreendedores, criamos vários canais de atendimento online, curso online, consultoria online, orientação através de ferramentas sociais como o Whatsapp”.

Para a produtora Maria de Jesus, da Associação dos Produtores Rurais dos Árvores Verdes, a ação contribui com a divulgação e com a comercialização dos produtos da associação, que são feitos de forma orgânica na zona rural de Teresina.

“Nós estamos com a expectativa de vender nossa produção e trazer para que o consumidor conheça mais esse produto que estamos com ele lá na zona rural. Nós primamos muito pela qualidade porque ele é um produto que não tem agrotóxico, e tem todo um manejo diferente. O Sebrae está com a gente trazendo uma expectativa boa para que nós possamos trazer nossos produtos para cá e o pessoal possa comprar nossos produtos”, finalizou.

O Mercado do Produtor acontece até o próximo domingo (13) e o formato do evento obedece todos os protocolos sanitários e de segurança estabelecidos para feiras livres, hipermercados, supermercados, mercados e congêneres.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.