Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmera flagra suspeito de matar mecânico sendo perseguido no Porto Alegre

O delegado Danúbio espera que com a divulgação da imagem do principal suspeito do crime, a população possa denunciar seu paradeiro e comunicar ao DHPP, através do Disk Denúncia 181.

Uma câmera de segurança flagrou o momento da fuga do suspeito de assassinar o mecânico João Marcos da Rocha, na tarde do último dia 20 de novembro deste ano. O vídeo obtido pelo GP1 mostra o momento em que o homem entra correndo em uma rua com uma arma de fogo na mão, enquanto é perseguido por um policial do 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.

De acordo com o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP - naquele dia, dois suspeitos chegaram em um bar em uma motocicleta, onde havia várias pessoas que foram roubadas pela dupla. Depois de concluir o assalto, os suspeitos decidem fugir do local, levando uma motocicleta, modelo Honda Biz, que possuía um sistema antifurto e acabou travando o veículo.

  • Foto: Divulgação/DHPPSuspeito de assassinar mecânico é flagrado fugindo logo após o crimeSuspeito de assassinar mecânico é flagrado fugindo logo após o crime

“Na realidade, houve o roubo em um bar onde a vítima fatal estava juntamente com outras pessoas. Dentre as coisas roubadas nesse bar havia celulares e uma moto. Essa moto que eles roubaram foi bloqueada pela proprietária e eles [suspeitos] saíram empurrando. O João Marcos resolveu perseguir os autores do roubo em um carro. Os suspeitos pararam em frente a uma oficina, já que eles estavam com dificuldades de seguir na moto roubada e na moto deles usada no crime, que tem sinais de adulteração no chassi. Mas o fato é que os autores desse crime, quando viram que estavam sendo seguidos pela vítima, um deles efetuou um disparo que transfixou o parabrisa do carro e acabou atingindo em um lugar fatal”, pontuou.

Ao ouvir os disparos próximos a sede do 17º BPM, uma guarnição foi observar o que havia ocorrido e um dos policiais avistou um dos acusados com a arma de fogo e resolveu persegui-lo a pé, no entanto, não conseguiu alcança-lo.

  • Foto: Alef Leão/GP1Danúbio DiasDanúbio Dias

O delegado espera que com a divulgação da imagem do principal suspeito do crime, a população possa denunciar seu paradeiro e comunicar ao DHPP, através do Disk Denúncia 181.

“Na fuga ele acabou retirando o capacete e a câmera flagrou a face dele. Nós temos a imagem dele, mas não temos a qualificação. Caso a população reconheça esse indivíduo, pode ligar para o Disk Denúncia 181, que é gratuito. A pessoa que passará as informações não será identificada e o seu nome ficará em absoluto sigilo. Todas as informações que iremos receber, eventualmente, vão ser analisadas”, ressaltou o delegado.

Relembre o caso

Um homem identificado como João Marcos da Rocha, que trabalhava como mecânico, foi assassinado ao perseguir dois assaltantes no dia 20 de novembro, por volta de 13h58, na Avenida Airton Senna, localizada no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina. A vítima tinha apenas 27 anos.

Conforme apurado pelo GP1, dois criminosos realizaram arrastão em um bar situado no bairro Santa Clara, onde estavam a vítima e outros clientes. Na ação criminosa, foram levados vários objetos, inclusive o celular de João Marcos e uma motocicleta de modelo Biz da esposa do dono do estabelecimento. Após o assalto, João Marcos e o proprietário do bar foram atrás dos bandidos utilizando um carro de modelo Celta.

Logo depois, os suspeitos perceberam que estavam sendo perseguidos e um deles atirou contra o carro e acabou acertando João Marcos da Rocha.

NOTÍCIA RELACIONADA

Mecânico persegue bandidos após assalto e acaba morto no Porto Alegre

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.