Fechar
GP1

São Francisco do Piauí - Piauí

Prefeito Antônio de Lú é acusado de não repassar R$ 825 mil à previdência

De acordo com os documentos apresentados, a prefeitura municipal está com 9 meses de atraso do repasse para o Instituto de Previdência do Município.

Um servidor da Prefeitura de São Francisco do Piauí, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o GP1, na manhã desta terça-feira (15), para denunciar que a prefeitura não está repassando as contribuições previdenciárias ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

De acordo com os documentos apresentados, a prefeitura municipal está com 9 meses de atraso do repasse para o Instituto de Previdência do Município, o que totaliza R$ 825.725,18 em débito.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppMeses em atraso - São Francisco do PiauíMeses em atraso

Segundo informações do denunciante, foi apresentado projeto de lei pela prefeitura à Câmara Municipal com objetivo de parcelar a dívida. A proposta foi votada na última sexta-feira (11).

“Agora, dia 11 de dezembro, foi votada a proposta na Câmara dos Vereadores para parcelar essa dívida em até 60 parcelas. Sendo que esse dinheiro já foi recolhido. No entanto, dos 9 vereadores cinco votoram contra o projeto que não foi aprovado”, disse.

O prefeito Antônio de Lú foi reeleito para mais 4 anos de mandato, no dia 15 de novembro, com 55,03% dos votos. Foram 2.693 votos no total. Ele derrotou Dr. Fabiano Araujo, que ficou em segundo lugar com 44,97% (2.201 votos).

Outro lado

O GP1 tentou contato com o prefeito Antônio do Lú, mas até o fechamento desta matéria o gestor não foi localizado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.