Fechar
GP1

Itainópolis - Piauí

Prefeito eleito Miguel Rodrigues diz que não praticou abuso de poder

Ele disse que foi escolhido "pelos eleitores itainopolenses, integrantes dos diversos seguimentos sociais que lhes outorgaram o mandato através da maioria dos votos de confiança, de forma livre”.

O prefeito eleito em Itainópolis, Miguel Rodrigues, através da assessoria de comunicação enviou direito de resposta acerca da matéria publicada nesta sexta-feira (18), intitulada “Promotora pede cassação do diploma do prefeito eleito Miguel Rodrigues”.

O prefeito eleito negou a prática de abuso de poder e reafirmou que foi escolhido "pelos eleitores itainopolenses, integrantes dos diversos seguimentos sociais que lhes outorgaram o mandato através da maioria dos votos de confiança, de forma livre e consciente, prevalecendo a democracia”.

  • Foto: Reprodução/FacebookProf Miguel RodriguesProf Miguel Rodrigues

Ainda de acordo com Miguel Rodrigues, “é direito dos adversários questionar o resultado da eleição, já que não se conformaram. Agora, não é permitido faltar com a verdade, que sempre prevalece”.

“Os servidores públicos, como cidadãos, têm o direito de escolher os candidatos de sua preferência e defendê-los. Evidentemente que nem todos os servidores públicos apoiaram nem votaram em Miguel Rodrigues. Os outros três candidatos também receberam votos e foram apoiados pelos servidores públicos, como é próprio da democracia”, destacou o prefeito eleito.

Miguel aproveitou para convidar os moradores do município a acompanhar de forma virtual, sua posse e dos demais eleitos no próximo dia primeiro de janeiro de 2021. “A eleição já terminou. Agora devemos planejar as ações administrativas prioritárias para Itainópolis avançar mais. Aproveitamos a oportunidade para convidar os itainopolenses para assistirem a Solenidade de Posse de Miguel Rodrigues, prefeito, João Batista, vice-prefeito e vereadores eleitos de Itainópolis, dia 01/01/2021, a partir das 10h, cujo evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais”, convidou em nota.

Veja a nota na íntegra

Miguel Rodrigues, prefeito eleito de Itainópolis, em resposta a notícia divulgada nos meios de comunicações que o Ministério Público Eleitoral teria ajuizado Ação de Investigação Judicial Eleitoral (IAJE) questionando a sua vitória, acusando-o de haver sido beneficiado de suposta “conduta de abuso de poder político, utilizando-se de servidores públicos municipais para atos de campanha”, vem a público negar a prática da referida conduta denunciada, ao tempo em que reafirma que foi eleito pelos eleitores itainopolenses, integrantes dos diversos seguimentos socias que lhes outorgaram o mandato através da maioria dos votos de confiança, de forma livre e consciente, prevalecendo a democracia.

É direito dos adversários questionar o resultado da eleição, já que não se conformaram. Agora, não é permitido faltar com a verdade, que sempre prevalece.

Os servidores públicos, como cidadãos, têm o direito de escolher os candidatos de sua preferência e defendê-los. Evidentemente que nem todos os servidores públicos apoiaram nem votaram em Miguel Rodrigues. Os outros três candidatos também receberam votos e foram apoiados pelos servidores públicos, como é próprio da democracia.

A eleição já terminou. Agora devemos planejar as ações administrativas prioritárias para Itainópolis avançar mais.

Aproveitamos a oportunidade para convidar os itainopolenses para assistirem a Solenidade de Posse de Miguel Rodrigues, prefeito, João Batista, vice-prefeito e vereadores eleitos de Itainópolis, dia 1°/01/2021, a partir das 10h00, cujo evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Entenda o caso

O Ministério Público Eleitoral no Piauí ajuizou Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), no dia 26 de novembro, na 57ª Zona Eleitoral de Itainópolis, contra o atual prefeito do município, Paulo Lopes, o prefeito eleito Miguel Rodrigues de Moura e seu vice João Batista acusados de abuso de poder político.

Também foram denunciados os candidatos a vereador pelo Republicanos, além do próprio diretório municipal do partido: Claudenor Santos; Francisco Tomaiz de Lima Filho; Francisco Sousa Silva; Francisco José Ancelmo Ferreira; Maria Veisneide Pereira da Silva; Claudio Marcelo de Albuquerque Carvalho; Hildenelde Maria da Silva; Samyra Vieira Rodrigues; Sandegy Mário da Rocha; Tamires de Moura Matos; Maria dos Remédios Santos.

Segundo a denúncia, a promotoria recebeu representação informando suposta conduta de abuso de poder político em favor da Coligação “Itainópolis no rumo certo” onde constava ainda utilização de servidores públicos municipais para atos de campanha dos candidatos Professor Miguel Rodrigues, João Batista, prefeito e vice, respectivamente, como também em favor dos candidatos a vereador (a) da coligação.

NOTICIA RELACIONADA

Promotora pede cassação do diploma do prefeito eleito Miguel Rodrigues

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.